Úrsula Vidal desiste de pré-candidatura

Secretária estadual de Cultura fez um pronunciamento nesta terça-reira (14)

Redação Integrada
fonte

A secretária estadual de Cultura, Úrsula Vidal, se pronunciou, na tarde desta terça-feira (14), por meio de suas redes sociais, sobre sua desistência à pré-candidatura para as Eleições Municipais deste ano. Aliada ao governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), Úrsula era um dos principais nomes para concorrer ao cargo de prefeita de Belém em 2020. 

Segundo sua assessoria de imprensa, ainda pela manhã, Úrsula esteve em reunião às portas fechadas para bater o martelo, junto aos seus apoiadores e aliados, sobre a sua desistência ou não, já que a pré-candidatura era pública. Atualmente, ela é titular da pasta de Cultura e preside o Fórum de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura.

No vídeo publicado, a secretária diz que, com a pandemia do novo coronavírus, os planos mudaram. "Assim como eu, dezenas de outros secretários e secretárias pré-candidatos de todo o Brasil decidiram aguardar e manter a dedicação total na gestão de suas cidades, nos seus Estados, no período mais difícil da pandemia", disse. "O projeto aprovado no Congresso deixou as regras do calendário eleitoral abertas a muitas interpretações. E nessa situação de instabilidade jurídica, eu decidi não abraçar uma candidatura", continuou Úrsula. Confira o vídeo na íntegra:

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Posicionamento sobre as eleições 2020!

Uma publicação compartilhada por Ursula Vidal (@ursulavidalpa) em

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA