CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

TSE abre espaço para que eleitores opinem sobre resoluções eleitorais de 2024

Formulário ficará disponível no Portal do TSE de 4 a 19 de janeiro, onde a população pode opinar em temas como pesquisa eleitoral

O Liberal
fonte

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está abrindo espaço para receber sugestões de aprimoramento nas resoluções que regerão as eleições de 2024. As propostas podem ser submetidas por pessoas e instituições, públicas e privadas, através de um formulário disponível no Portal do TSE, no período de 4 a 19 de janeiro. A condução das audiências públicas, agendadas para os dias 23, 24 e 25 do mesmo mês, ficará a cargo da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia.

Dentre os temas passíveis de sugestões, incluem-se pesquisas eleitorais, sistemas eleitorais, registro de candidatura, Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC), também conhecido como fundo eleitoral, prestação de contas, propaganda política, entre outros.

VEJA MAIS

image Concursos unificados ofertarão mais de 7 mil vagas em 2024; veja detalhes
Apenas o governo federal vai publicar edital com 6,6 mil oportunidades, enquanto outras mais de 500 ficarão para o TSE

Concurso TSE Unificado será lançado em breve e já tem banca definida
Veja mais: divulgado o calendário dos Exame da OAB para 2024

A transmissão ao vivo das audiências, nas quais as sugestões serão debatidas, será realizada pelo canal da Justiça Eleitoral no YouTube. Aqueles que desejarem apresentar suas propostas durante as audiências devem se inscrever previamente através do mesmo formulário, com a opção de participação presencial ou virtual. As audiências públicas terão início às 9h, no Auditório I da sede do TSE, em Brasília, com a previsão de duração de até duas horas cada, permitindo que os inscritos se expressem por cinco minutos.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA