CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Tomé-Açu vai às urnas para escolher prefeito neste domingo, 7

Com indeferimento da candidatura de Carlos Vinicios, foi definido pleito suplementar

O Liberal
fonte

Os residentes do município de Tomé-Açú, nordeste do Pará, irão às urnas neste domingo (7) para votar na eleição suplementar que irá decidir o novo prefeito da cidade. Concorrem nas eleições os candidatos (Carlos da Vila Nova) Antonio Vieira (PL), Francisco Eudes Lopes Rodrigues (PSDB) e Marcelo Barreto da Silva (Patriota). Concorrem ao cargo de vice-prefeito, respectivamente, Ladeira (Pode), Jonas do Radar (PSD) e Charles Contador (Patriota). O pleito ocorre entre 7h e 17h, com 46.945 aptos ao voto e a participação de 608 mesários. A eleição custará R$ 312.961,51, o equivalente a R$ 6,93 por eleitor.

Em 2020, o candidato Carlos Vinicios, do PL, foi eleito com a candidatura indeferida com recurso no TSE. A realização da eleição suplementar foi sacramentada após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitar, por unanimidade, os dois embargos de declaração movidos por Carlos Vinicios (PL) contra decisão anterior do Tribunal.

Na manhã da última quinta-feira (4), as 214 urnas eletrônicas destinadas às Eleições Suplementares de Tomé-Açu, que serão realizadas no próximo domingo (7), passaram pela chamada Cerimônia de Preparação, na sede do cartório eleitoral do município. Todas elas receberam carga das mídias com informações do eleitorado e dos candidatos que concorrem ao pleito, além de passarem por testes para ver o funcionamento de todos os componentes para então serem lacradas até domingo.147 serão usadas nas seções e 67 serão usadas para contingência, caso ocorra algum problema.

Todos os representantes dos partidos foram convidados a participar da cerimônia de preparação das urnas. Pela manhã, dois representantes estiveram no local, ambos da coligação PSDB e PSD.

"Consegui tirar todas as minhas dúvidas a respeito das urnas. Achei muito interessante o fato dessa cerimônia ser aberta para todos, inclusive com a possibilidade de filmar e gravar", disse Eunice Corrêa, que estava acompanhada de outro representante da coligação, João Batista Alves.

O secretário de tecnologia da informação do Tribunal Regional Eleitoral, Alessandro Cruz, destacou a instalação de uma Central de Atendimento, no distrito de Quatro Bocas. “Será um posto para atender e fazer o atendimento aos eleitores”, destacou. Na ocasião, Cruz lembrou ainda a importância do trabalho desenvolvido por todos no município. “A ideia é conseguirmos deixar uma equipe capacitada lá para que ela possa atuar nas próximas eleições, por isso é importante fazer esse treinamento para que possamos deixar uma mão de obra qualificada no local”, enfatizou. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA