CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

TCM-PA orienta gestores municipais sobre Nova Lei de Licitações

Legislação entra em vigor a partir de 1° de abril deste ano

Emilly Melo
fonte

Os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCM-PA) aprovaram, durante sessão de julgamento desta terça-feira (28), a Instrução Normativa 02/2023, que traz informações aos gestores de municípios paraenses sobre a Lei Federal nº 14.133, de 2021, conhecida como “Nova Lei de Licitações”, que entrará em vigor a partir de 1º de abril deste ano.

 “A Nova Lei de Licitações provoca grandes mudanças na realização dos certames e contratações. Por isso, as prefeituras, câmaras municipais e todos nossos jurisdicionados devem estar atentos, para evitar problemas na execução dessas futuras contratações públicas, pois o TCM acompanhará com afinco como elas ocorrerão nos municípios paraenses”, comentou o presidente da Corte de Contas, Antonio José Guimarães.

VEJA MAIS

image TCM identifica riscos no pagamento de aposentadorias de servidores municipais no Pará
De acordo com o Tribunal, 16 municípios não repassaram ou repassaram a menor a contribuição obrigatória ao regime previdenciário

image Reajuste de salários dos Tribunais de Contas é aprovado na Alepa
Subsídio de conselheiros e conselheiros substitutos terá aumento escalonado até 2025

image Ministério Público apura possíveis irregularidades em concursos do TCM-PA
Procedimento vai averiguar contratação da banca organizadora dos certames para verificar se existem indícios ou provas de irregularidades, mas a investigação ainda é preliminar

A normativa será usada como base para o controle externo do TCM-PA sobre fiscalização de processos licitatórios e contratos administrativos junto aos órgãos jurisdicionados diante da atualização da legislação. 

Os processos licitatórios e contratações ordenados até 31 de março deste anos seguirão o regimento das leis 8.666/1993, n° 10.520/2022 e n°12.462/2011, desde que os editais sejam publicados até 31 de dezembro de 2023.

A publicação de procedimentos de contratação nos sistemas “Mural de Licitações” e “Geo-Obras”, da Corte de Contas, continua sendo obrigatória. A Instrução Normativa no 02/2023 será publicada no Diário Oficial do TCM-PA desta quarta-feira (29) e pode ser consultada também no sistema “JusLegis”, no portal institucional da Corte de Contas.

(*Emilly Melo, estagiária, sob supervisão de Keila Ferreira, coordenadora do Núcleo de Política)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA