Soure e Salvaterra vão reabrir praias com delimitação de horários e limite de pessoas

Tratativas ocorreram junto ao Ministério Público do Estado e autoridades locais

Redação Integrada

O Ministério Público do Estado, por meio da Coordenação da Região Administrativa Marajó I, realizou, na terça (30), reunião com autoridades locais para tratar da flexibilização de medidas de contenção ao novo coronavírus para o mês de julho, nos municípios que compõem a região.

As cidades de Cachoeira do Arari, Ponta de Pedras e Muaná manterão as medidas restritivas de acesso às praias, balneários, realização de eventos, barreiras sanitárias e redução do número de passageiros do transporte intermunicipal. Na oportunidade os representantes dos municípios destacaram o foco em proteger a vida e de não sobrecarregar seu sistema de saúde com outras demandas decorrentes do veraneio.

Já as cidades de Soure e Salvaterra, após as tratativas da reunião com participação dos órgãos de segurança, editarão decretos para flexibilizar abertura de algumas praias, com delimitação de horários, limitação de número de pessoas por mesa, manutenção de barreiras sanitárias, mantendo redução de número de passageiros transporte intermunicipal, proibição de circulação de veículos automotivos com equipamentos sonoros, festas e eventos para evitar aglomeração de pessoas.

O Ministério Público ratificou na reunião que ainda é temerária a flexibilização das medidas considerando o alto numero de subnotificações da região e falta de testes, o que não permite ter segurança na retomada, sendo destacado ainda que as instalações das unidades de saúde dos municípios não tem suporte para atender demandas de covid-19 e outras decorrentes do veraneio.

Os membros do Ministério Público reiteraram durante a reunião que a instituição continuará vigilante e acompanhará as medidas de flexibilização, monitorando o sistema de saúde para adoção das medidas necessárias para tutela do direito fundamental à vida.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA