CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Simone Tebet assume o Ministério do Planejamento nesta quinta

Evento deve contar com presença de diversos ministros, entre eles o da Fazenda, Fernando Haddad

O Liberal

O Ministério do Planejamento será assumido nesta quinta-feira (5), em Brasília, por Simone Tebet (MDB), que já assinou o termo de posse no domingo (1º), junto com os demais escolhidos do governo Lula, e agora terá a cerimônia de transmissão de cargo. O evento deve contar com a presença de diversos ministros, entre eles o da Fazenda, Fernando Haddad. As informações são do G1.

VEJA MAIS:

image Simone Tebet é confirmada como ministra do Planejamento e Orçamento de Lula
Devem ficar também sob a jurisdição da pasta o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e o Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea)

image Simone Tebet começa a montar equipe para o Ministério do Planejamento nesta segunda-feira (02)
A ministra do Planejamento também informou que questões econômicas só serão reveladas após a primeira reunião oficial com Fernando Haddad, ministro da Fazenda

Tebet foi a terceira colocada na eleição presidencial deste ano e declarou apoio a Lula no segundo turno da disputa, um dos movimentos que ajudou o petista a derrotar Jair Bolsonaro (PL). Depois disso, uma longa negociação precedeu a indicação da ex-senadora ao Ministério do Planejamento. Inicialmente, ela chegou a ser cogitada para o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, uma área com a qual a senadora dizia ter "afinidade". A pasta, no entanto, ficou com o senador eleito Wellington Dias (PT-PI).

Lula, então, teve o desafio de encontrar um espaço na Esplanada para a aliada. A solução encontrada, após conversas entre a senadora e a equipe de transição, foi o Ministério do Planejamento. Devem ficar também sob a alçada do Planejamento o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e o Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA