MENU

BUSCA

'Serei ministro para o Brasil inteiro', diz Jader Filho, empossado ao Ministério das Cidades

Em discurso durante posse da chefia do Ministério das Cidades, o paraense afirmou que vai olhar para todas as regiões do país

Daleth Oliveira

Anunciado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como ministro das Cidades na última semana, Jader Filho tomou posse no início da noite desta terça-feira (3). Em discurso feito durante a cerimônia de investidura no cargo, realizada em Brasília (DF), o paraense fez questão de destacar que será "ministro para o Brasil inteiro", respeitando as particularidades de cada região. 

VEJA MAIS

Jader Filho é empossado ministro das Cidades
No discurso de posse, o paraense anunciou a criação de uma secretaria para dialogar com movimentos sociais e o retorno do Minha Casa Minha Vida

Políticos paraenses comemoram nomeação de Jader Filho para Ministério das Cidades
Anúncio foi feito pelo presidente eleito Lula nesta quinta-feira (29)

Jader Filho destacou o desafio que será chefiar uma pasta que esteve a ponto de ser extinta desde o governo de Bolsonaro. "Estou lisonjeado pela missão recebida pelo presidente Lula, sem dúvida alguma é a missão mais importante da minha vida. Não assumo uma pasta que está a todo o vapor, em pleno andamento, ao contrário, eu e minha equipe precisaremos reconstruir um dos Ministérios mais importantes da Esplanada", discursou.

"Nós precisamos refazer o Pacto Federativo, o que será feito na base do diálogo e forças, por isso vou conversar com todos os governadores, prefeitos, deputados e senadores. Além deste, temos o desafio de fazer um governo participativo, aberto aos movimentos sociais. Para esse diálogo, criamos a Secretaria Nacional de Políticas para Territórios Periféricos, mas quero deixar público que meu gabinete está aberto para os movimentos, este é um compromisso meu”, falou.

Política