Senadora chama Eduardo Bolsonaro de 'moleque' e diz que ele é responsável pela tornozeleira do pai

Margareth Buzzetti (PSD-MT) disse que o filho do ex-presidente atrabalhou tentativas de negociações do Senado

O Liberal
fonte

A senadora Margareth Buzzetti (PSD-MT) afirmou que o culpado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro usar uma tornozeleira eletrônica é seu filho, Eduardo Bolsonaro (PL-SP). “A culpa do Bolsonaro estar de tornozeleira é desse moleque”, disse a parlamentar. Buzzetti apoiou Bolsonaro nas eleições presidenciais de 2022 e considera que Eduardo está fazendo um “abuso” com o Brasil e o próprio pai. Ela também avalia que as medidas adotadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) são abusivas.

“Ele falou em vários e vários vídeos que era ele que estava negociando, que ia ter tarifas, sim. O que adianta mudar agora?”, disse a senadora, em referência às declarações que o filho do ex-presidente fez após as tarifas de 50% em produtos brasileiros impostos por Donald Trump. Autoexilado nos Estados Unidos, Eduardo disse nesta segunda-feira (21), em uma entrevista, que trabalhou para sanções individuais contra Alexandre de Moraes e que as tarifas foram uma escolha de Trump. 

VEJA MAIS

image 'Não haverá recuo', diz Eduardo Bolsonaro sobre tarifas dos EUA
Ele afirmou ainda que teve conhecimento das medidas aplicadas pelo presidente norte-americano antes de serem anunciadas.

image Moraes alerta que live pode levar à prisão de Bolsonaro e bloqueia Pix de Eduardo
Defesa do ex-presidente tem 24 horas para apresentar explicações sobre postagens nas redes sociais

Buzzetti também afirmou que Eduardo atrapalhou os trabalhos feitos pela comissão de senadores, que tentavam viabilizar uma forma de dialogar com os Estados Unidos. "O Senado tem uma comissão, tentou fazer uma comissão externa para negociar nos Estados Unidos, simplesmente Eduardo Bolsonaro estava boicotando a comissão, chamou a Tereza Cristina de inócua, tentou barrar e falar mal do Tarcísio [de Freitas]”, disse.

A senadora também criticou o salário que o filho do ex-presidente está recebendo com o fim da licença parlamentar. "Tem que tirar o salário dele mesmo, porque ele está lá nos EUA fazendo nada”, completou. 

 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA