CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Segurança Penitenciária do Pará tem mais 500 novos policiais

Estado tem realizado o processo de investidura dos aprovados no concurso

O Liberal
fonte

Na tarde desta terça-feira, 27 de junho, ocorreu a cerimônia de posse de mais 460 policiais penais aprovados no concurso C-208. O evento teve lugar na Arena Guilherme Paraense, conhecida como "Mangueirinho". Na presença do governador Helder Barbalho e outras autoridades, os novos servidores efetivos da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) formalizaram sua posse por meio da assinatura do Termo de Posse, indicando a data de início de suas atividades, e receberam o Ofício de Lotação.

Desde março, o Estado tem realizado o processo de investidura dos aprovados no concurso. Na primeira cerimônia, 686 novos policiais penais tomaram posse, seguidos por outros 700 em maio. Com a solenidade de hoje, o total de servidores adicionados à Seap chega a 1,8 mil.

Durante a cerimônia, também foi entregue à Secretaria uma caminhonete no valor de R$ 220 mil, que será utilizada para o transporte de insumos e produtos relacionados ao trabalho prisional. Além disso, ocorreu a assinatura do decreto oficializando o Hino da Seap, cuja autoria (letra e música) é do desembargador aposentado do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (Belém-PA), Vicente Malheiros da Fonseca.

O governador destacou que, desde 2019, ficou evidente a necessidade de uma reestruturação imediata do sistema de gestão penitenciária. Ele ressaltou a importância do equilíbrio entre o sistema penal e carcerário na construção de um ambiente pacífico para a população paraense. Nesse sentido, foram implementadas políticas públicas voltadas para fortalecer a Seap, incluindo a ampliação do quadro funcional e a qualificação dos agentes, como parte do processo de reformulação em andamento.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA