MENU

BUSCA

Republicanos faz convenção no Pará com nomes para a Alepa e Câmara dos Deputados

Evento foi no Ginásio Poliesportivo Municipal de Marituba

O Liberal

O Republicanos Pará realizou, nesta terça-feira (26), no Ginásio Poliesportivo Municipal de Marituba, a convenção partidária para oficializar os nomes para disputar as eleições 2022. Neste ano, com metas de dobrar a representatividade na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa, a executiva estadual afirma que a ideia é apresentar chapas maiores. 

VEJA MAIS

Vavá disse que um eventual segundo mandato possibilitará “a continuidade do que fizemos nos últimos quatro anos do nosso primeiro mandato. Receber o apoio desse povo acolhedor e cheio de esperança por um futuro melhor é o sinal de que estamos no caminho certo para encarar novos desafios a partir do ano que vem”. 

Eleições: mais dois prazos chegam ao fim nesta semana; confira
Partidos têm até esta quarta-feira para impugnar nomeações à junta eleitoral

Eleitorado paraense tem paridade de gênero e baixa escolaridade
Dados do TSE mostram aumento de 10,6% no total de eleitores em relação a 2018

No total, a executiva oficializou a candidatura de 40 candidatos estaduais e 17 federais que estiveram ao lado de dezenas de apoiadores. 

Segundo o presidente estadual do Republicanos, Evandro Garla, o partido é o que que mais cresce desde a sua convenção, em 2005. “Neste mês de agosto completaremos 17 anos de intenso crescimento, tanto é que na janela partidária, nós já chegamos à marca de 43 deputados federais. No Norte do País não está sendo diferente, tanto que na última eleição conseguimos eleger deputados federais em cinco estados. Nosso único senador é do Norte, ou seja, a nossa região sempre acreditou no projeto republicano. Por isso que hoje, na convenção, estamos lançando a chapa completa de candidatos a deputados federais e estaduais. Mostramos assim com todo o empenho dos filiados, dos parlamentares e dos presidentes municipais que o Republicanos segue crescendo e através de um trabalho feito em parceria”.

Política