MENU

BUSCA

Caso triplex: Lula comenta sobre decisão que arquivou processo

Declaração foi dada em entrevista exclusiva concedida ao Grupo O Liberal

O Liberal

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou, durante entrevista exclusiva concedida ao Grupo Liberal, no início da tarde desta sexta-feira, sobre a decisão da juíza Pollyanna Alves, da 12ª Vara Federal Criminal de Brasília, que determinou o arquivamento do processo sobre o triplex do Guarujá. Lula afirmou que hoje está numa posição de muita tranquilidade “vendo a verdade aparecer a cada dia” e completou: “Quem era herói está virando bandido e quem era bandidado estava virando herói”.

VEJA MAIS

‘Parece que ela não gostava muito de conversar’, diz Lula sobre Dilma
Esta semana, ex-presidente declarou que Dilma Rousseff "não tem a paciência que a política exige"

Lula diz que Bolsonaro deu ‘cem anos de sigilo pras cagadas que Pazuello fez na saúde’
O ex-presidente também criticou a política de preços da Petrobras

A decisão foi tomada depois que a Procuradoria da República no Distrito Federal pediu o arquivamento do caso, apontando a prescrição (fim do prazo para punição) dos supostos crimes cometidos pelo ex-presidente.

A manifestação da Procuradoria foi motivada pela decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que em abril considerou suspeita a atuação do ex-juiz Sérgio Moro no caso e anulou a condenação de Lula.

“A história vai se encarregar de colocar as coisas no devido lugar. Eu estou convencido que desde o golpe da Dilma, até a minha prisão, foi uma coisa planejada. ‘Era preciso tirar o Lula da disputa presidencial, porque se tiver eleição para presidente, o Lula vai ganhar’”.

Acompanhe a entrevista aqui

 

Política