PSOL pode expulsar vereadora que lançou pré-candidatura contra Edmilson

Prefeito de Belém teve o nome aprovado pelo partido para concorrer à reeleição

O Liberal
fonte

A crise em torno da possível pré-candidatura à reeleição do prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL), está prestes a ter um novo desdobramento nos próximos dias. O nome do chefe do Executivo municipal recebeu o aval do PSOL para concorrer nas eleições de outubro, o que gerou discordância no próprio partido. Essa dissidência é liderada pela vereadora Professora Silvia Letícia, que se lançou como pré-candidata em oposição ao atual gestor. No entanto, a atitude desagradou aos dirigentes do partido, que planejam expulsá-la por infidelidade partidária.

Atualmente, a vereadora está sob investigação na Comissão de Ética interna por um procedimento que a acusa de "servir de âncora" para ataques da direita contra o PSOL, além de tomar posições contrárias à orientação partidária na Câmara Municipal.

O diretório municipal encaminhou à administração nacional uma denúncia, declarando ser "inadmissível que uma vereadora do PSOL utilize os espaços institucionais para dificultar ainda mais o cenário político que vivenciamos no município de Belém, frente às eleições municipais".

VEJA MAIS 

image Érika Hilton se torna a primeira líder parlamentar trans no Congresso Nacional
A deputada foi escolhida como líder da Federação PSOL-Rede e substitui Guilherme Boulos (PSOL-SP), que passa a se dedicar à campanha para Prefeitura de São Paulo

image Lívia Noronha anuncia desfiliação do Psol
Em 2020, Lívia recebeu quase 30 mil votos e ficou em segundo lugar nas eleições à Prefeitura de Ananindeua.

image Ministros do governo federal passaram virada de ano em Salinópolis, no Pará
Também estiveram presentes a deputada federal Célia Xakriabá (Psol-MG) e a secretária dos Povos Indígenas do Pará, Puyr Tembé

Em sua defesa, a vereadora argumenta que está apenas defendendo o estatuto do partido e alega ser vítima de violência política.

"A defendente não está no parlamento para defender um político, pois se este tiver cometendo erros irá denunciá-lo. E continuará mantendo a sua coerência com o Programa do Partido Socialismo e Liberdade, com a democracia e não com os políticos", diz.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA