CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

PSD confirma Gustavo Sefer como candidato à Prefeitura de Belém

O deputado estadual venceu Éder Mauro na disputa interna por 10 votos a 1

Abílio Dantas
fonte

Por dez votos a um, o deputado estadual Gustavo Sefer venceu o deputado federal Éder Mauro na convenção do Partido Social Democrata (PSD), na tarde desta quarta-feira (16), e foi confirmado como o candidato da legenda à Prefeitura de Belém. A convenção iniciou às 18h na sede do partido, na travessa Almirante Wandenkolk. Além dos concorrentes ao Executivo municipal, estiveram presentes também parlamentares do PSD como o deputado federal Joaquim Passarinho, vice-líder do partido na Câmara dos Deputados, e o vereador Sargento Silvano.

De acordo com Gustavo Sefer, a convenção seguiu o regimento nacional do PSD, que determina que em caso de mais de uma chapa inscrita, como foi o caso de Belém, a votação interna deveria ocorrer com direito a voto dos vereadores do município, de deputados com domicílio na cidade e dos membros do diretório municipal.

“Foram 11 votos. O partido entendeu, por dez votos a um, que o nosso nome é o que melhor atende as expectativas e esperanças do partido para o próximo pleito”, afirmou o candidato em coletiva realizada logo após a convenção.

Como prioridades da candidatura, Gustavo Sefer destacou ações nas áreas de saúde, que entende como “a maior angústia do povo belenense”, saneamento básico, educação e mobilidade urbana. “O trânsito de Belém está cada dia pior, está cada vez mais difícil para as pessoas se locomoverem para as suas obrigações. Esses são pontos que já estamos estudando e trabalhando. E, a partir de agora, com a confirmação do nosso nome, nos iremos nos debruçar junto com uma equipe técnica  nos outros temas também importantes para a nossa cidade, para que a gente possa realizar um plano de governo que realmente atenda aquilo que a população espera”, declarou.

A convenção do partido homologou ainda a candidatura de cerca de 30 candidatos à Câmara Municipal, até o momento. Segundo Sefer, a chapa composta é plural, com candidatos de diversos segmentos de trabalho e de diferentes bairros de Belém. A oficialização, via convenção, foi feita de forma semipresencial, com acompanhamento dos candidatos em modo virtual. O nome que ocupará a vaga de candidato a vice-prefeito ainda não foi definido.

“Estamos em conversa com alguns partidos e acreditamos ainda em possíveis coligações. O vice poderá vir de outro partido, mas ainda não está definido”, reforçou o político.

Sobre o deputado Éder Mauro e a informação de que estaria desagradado pela derrota, Gustavo Sefer declarou que seria “um prazer tê-lo acompanhando o partido, porém a gente entende que era um sonho dele também disputar as eleições”. “Mas nós nos preparamos, reunimos bastante com o partido em Belém e, democraticamente, em votação quase unânime, acreditou no nosso projeto, o que aumenta a nossa responsabilidade”, completou.

Logo após as convenções, o deputado federal Éder Mauro encontrou com apoiadores em frente ao prédio do PSD. “A questão do placar era de se esperar. Eu queria apenas registrar a minha chapa para que eu possa tomar minhas providências juridicamente. Vamos reunir com as representações de direita desse estado, já está marcada uma reunião para sexta-feira, para que a gente possa tomar um rumo coletivo, ouvindo as lideranças. É possível que eu apoie um candidato de outro partido. Tudo é possível se for feito democraticamente”, anunciou Éder Mauro.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA