Presidente Lula viaja a São Paulo para enterro de afilhada
A assessoria do chefe do executivo confirmou a viagem, mas não informou hora e local do funeral em "respeito" à privacidade dos familiares
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) viajou para São Paulo, neste sábado (29), para acompanhar o velório e enterro de uma afilhada. A identidade da mulher foi preservada. A assessoria de Lula confirmou a viagem, mas não informou hora e local do funeral em "respeito" à privacidade dos familiares. A informação veio logo após a divulgação da internação da neta do político, Bia Lula, após sequência de crises epilépticas.
VEJA MAIS
A previsão era que Lula viajasse para São Paulo só na próxima segunda-feira, dia 1º de maio, para participar de evento alusivo ao Dia do Trabalhador, mas a ida à capital paulista precisou ser adiantada em razão da fatalidade. O presidente já deve ficar em São Paulo, onde tem residência, até o dia do ato. Na noite de domingo (30), ele fará um pronunciamento nacional sobre a data.
A mulher é afilhada de Lula com Marisa Letícia, ex-mulher do presidente, falecida em janeiro de 2017, após sofrer um acidente vascular cerebral hemorrágico (AVC).