Presidente Bolsonaro fala sobre 'travas ambientais' para o desenvolvimento econômico do Brasil
Bolsonaro citou a revogação de decreto que proibia o plantio de cana de açúcar
 
                            O presidente da República, Jair Bolsonaro, utilizou a cerimônia de dez novos ministros para tratar em seu pronunciamento oficial, dentre outros temas, de questões ambientais e medidas da legislação brasileira que considera “travas ambientais” para o país.
De acordo com o presidente, a pressão de países europeus sobre a administração do meio ambiente do Executivo federal deverá diminuir nos próximos meses em razão da preocupação com a insegurança alimentar no mundo. “A Europa quer acabar agora com o que eles chamam de terras para descanso. Eles sabem que a guerra da insegurança alimentar está aí. Não é apenas pela energia. E nós temos tudo para ser um exemplo para o mundo”, defendeu.
Bolsonaro recordou quando revogou ainda o decreto que proibia o plantio de cana de açúcar no Estado do Amazonas, após diálogo com a então ministra da Agricultura, Tereza Cristina. “Será que alguém quer transformar a floresta amazônica em um canavial? O quê que adianta nós termos a foz do rio Madeira, com um potencial enorme de potássio, se não podemos explorar? O quê que adianta termos um grande potencial hídrico, se não podemos construir várias hidrelétricas? ”, questionou.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA
 
                             
                                 
                             
                                 
     
                 
             
              
         
                                 
                     
                     
                     
                 
							 
							 
							
						 
                     
                    