Prefeito de Belterra, Dr. Macedo anuncia renúncia do cargo; vídeo

O vice-prefeito Ulisses Alves deve assumir o Executivo pelos próximos dois anos

Fabrício Queiroz
fonte

O prefeito de Belterra, Jociclelio Castro Macedo (União Brasil), conhecido como Dr. Macedo, anunciou que vai renunciar ao mandato até o final deste ano. Em vídeo que circula nas redes sociais e republicado em seu próprio perfil, o chefe do Executivo municipal antecipou a decisão em reunião com representantes da Floresta Nacional (Flona) Tapajós, unidade de conservação localizada no oeste paraense.

VEJA MAIS

image De Fordlândia no Ciclo da Borracha a futuro Museu de Ciências, Belterra constrói novo futuro
Cidade do oeste paraense foi centro de extração de látex no século passado e ainda mantém tradições americanas na rotina da população

image Turista diz que barracas de praia são de ‘índio’ e critica comida: ‘Não estou sendo xenofóbica'
Mulher visitou a Praia do Pindobal, em Belterra, no oeste do Pará, e não poupou comentários a um restaurante de Alter do Chão

Com a renúncia, o vice-prefeito Ulisses José Medeiros Alves (PSC) deve assumir o cargo pelos próximos dois anos e inclusive se candidatar à reeleição, como anunciado por Jociclelio. “A gente está abrindo mão de dois anos em função de um projeto de 12 (anos). Tenham certeza que esse governo está na metade. Se Deus quiser, Ulisses assumindo vai ter possibilidade de vir para uma reeleição para mais um mandato de quatro anos, então o projeto se concretizaria em 12 anos”, disse o prefeito sem detalhar os motivos que o levaram à renúncia.

Ainda durante o discurso, Jociclelio lembrou dos investimentos da prefeitura para atender as populações que vivem na Flona Tapajós nas áreas de saúde, educação e infraestrutura de estradas. “Eu quero aqui deixar a prefeitura à disposição da nova diretoria da Federação (da Flona Tapajós) para a gente continuar com a parceria para beneficiar a vida de todos vocês que moram nessas comunidades tradicionais, que a gente tem que preservar e tem que valorizar”, frisou.

Dr. Macedo está no segundo mandato como prefeito. Em 2016, ele foi eleito com 7.719 votos e, em 2020, foi reeleito com 4.758 votos. Nos dois pleitos, ele concorreu pelo Democratas, que deu origem ao União Brasil após fusão com o PSL. A Redação Integrada de O Liberal solicitou esclarecimentos para a Prefeitura Municipal de Belterra, mas ainda não obteve resposta.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA