Preso, prefeito de Palmas sofre infarto e é internado em hospital da capital

Eduardo Siqueira Campos passou por um cateterismo cardíaco de emergência

Thaline Silva*
fonte

O prefeito afastado de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), sofreu um infarto agudo do miocárdio na madrugada desta terça-feira (8) e foi levado às pressas ao Hospital Geral de Palmas (HGP), onde passou por cateterismo cardíaco de emergência. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o procedimento ocorreu sem intercorrências, e o paciente permanece estável sob observação médica pelas próximas 24 horas.

De acordo com o boletim médico, Eduardo Siqueira apresentou um quadro súbito de angina instável de alto risco, caracterizado por dor torácica intensa e prolongada, acompanhada de náuseas, sudorese e mal-estar geral. O cateterismo revelou obstrução significativa na artéria principal do coração, o que motivou a colocação de um novo stent para restaurar o fluxo sanguíneo.

VEJA MAIS 

image PF prende prefeito de Palmas por 'vazamento sistemático' e venda de sentenças
Três pessoas foram presas preventivamente - o prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira (Podemos), o policial civil Marcos Albernaz e o advogado Antonio Ianowich Filho

image Quem é o prefeito de Palmas alvo de operação sobre vazamento de investigações da PF
Segundo as investigações, os alvos das operações teriam tido acesso antecipado a detalhes de operações da Polícia Federal, comprometendo a eficácia das medidas judiciais

Desde o dia 27 de junho, Eduardo Siqueira está preso em um alojamento na sede do Comando Geral da Polícia Militar do Tocantins. Ele foi afastado do cargo de prefeito e é investigado por supostos vazamentos de informações judiciais no âmbito do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Em nota, a assessoria do prefeito informou que ele sentiu fortes dores no peito e foi prontamente encaminhado ao hospital por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O documento reforça que ele está consciente e sob cuidados da equipe de cardiologia do HGP.

O Hospital Geral de Palmas ressaltou que o atendimento foi imediato e que Eduardo Siqueira seguirá em acompanhamento clínico nos próximos dias.

*Thaline Silva, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Keila Ferreira, coordenadora do núcleo de Política e Economia

 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA