CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Pedido de abertura da CPI do Transporte Público de Belém recebe o dobro de assinaturas necessárias

Vereadores devem apurar os problemas envolvendo as condições dos ônibus e denúncias sobre o vale transporte

O Liberal
fonte

Na manhã desta terça-feira, o presidente da Câmara Municipal de Belém, vereador Zeca Pirão (MDB), começou a recolher assinaturas para abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o objetivo de investigar as condições do transporte público da capital e denúncias envolvendo vale-transporte. Em pouco tempo, ele obteve 23, quase o dobro das 12 assinaturas necessárias, mas afirmou que espera conseguir o apoio de todos os 35 vereadores da casa, já que alguns não estavam em plenário.

Veja mais

image Capitais com preço da passagem semelhante a Belém têm ônibus com ar-condicionado
Várias cidades também adotam terminais de integração, com bilhete único

image Prefeitura de Belém pede estudos técnicos sobre aumento da tarifa de ônibus para R$ 4,87
A proposta foi feita pelo Setransbel, sindicato que representa as empresas de ônibus da capital

“Alguns estão doentes, outros estão resolvendo o problema na Justiça Eleitoral. Estou tentando reunir o máximo de vereadores e dar a chance para as empresas se manifestarem sobre a melhoria na qualidade de transporte para a Belém. O processo de licitação já saiu do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), foi pra Prefeitura fazer o ajuste, e aí vamos começar a cobrar, vamos começar a cobrar desde agora”, afirmou.

Segundo Pirão, apesar de ter conseguido as assinaturas suficientes, a abertura da Comissão não vai ser imediata. Ele pretende aguardar mais uns dois meses antes de dar entrada no requerimento. “Eu me adiantei porque nós vamos entrar no recesso em dezembro, mas está tudo assinado, então, a gente não perde tempo nesse sentido”.

O requerimento prevê investigação sobre as condições do transporte urbano e o vale-transporte. “Tem vários problemas, estamos analisando algumas denúncias (sobre vale transporte) que passaram pra mim. A gente vai esperar até dezembro. A minha primeira etapa é recolher e garantir. Aí, já tenho garantido a assinatura dos vereadores, então não vou precisar correr atrás dos vereadores. Vou esperar os outros vereadores, porque aí as pessoas vão cobrar de quem não assinou”.  

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA