Parlamentares da Suíça cumprem agenda em Belém para falar de sustentabilidade

Visita começará no domingo (21) e contará com reuniões e visitas a museu e teatro, por exemplo

O Liberal
fonte

Uma delegação parlamentar que inclui o presidente da Câmara dos Deputados e da Assembleia Federal da Suíça, Martin Candinas, fará visita oficial ao Brasil a partir deste domingo (21), começando por Belém.

A visita está prevista para encerrar na quinta-feira, 25 de maio, e tem foco nas relações bilaterais da Suíça com o Brasil, as relações comerciais entre a Associação Europeia de Comércio Livre (EFTA, no inglês) e o Mercosul, a proteção da Amazônia e a sustentabilidade.

Na capital paraense, os parlamentares suíços abordarão questões de proteção ambiental, da bioeconomia na Amazônia e ainda se encontrarão com representantes das autoridades locais e da sociedade civil.

A delegação também visitará a Ilha do Combu, o Museu Paraense Emílio Goeldi e a Exposição Fauna e Flora de Emilio e Oswald Goeldi, no Teatro Popular Nazareno Tourinho. Emilio e Oswald Goeldi, pai e filho, são suíços cujo trabalho retratou a diversidade e grandiosidade da fauna e flora brasileira no século XIX e tem contribuído as artes brasileiras no século XX.

Em seguida, a delegação seguirá para Brasília, onde realizará reuniões oficiais com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, além do líder do grupo parlamentar Brasil-Suíça, senador Nelsinho Trad. Também estão previstas reuniões com representantes do Ministério das Relações Exteriores e no Ministério do Meio Ambiente.

A terceira cidade a ser visitada no Brasil, São Paulo, será sede de uma reunião da delegação com dirigentes de algumas das mais de 500 empresas suíças sediadas no Brasil. O grupo ainda visitará projetos apoiados pela Embaixada na área de treinamento vocacional e apoio a famílias vulneráveis.

No dia 25 de maio de 2023, a delegação viaja para o Uruguai, onde os parlamentares suíços continuarão sua missão na América do Sul.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA