Novos presidentes de comissões permanentes do Senado são eleitos
Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado será presidida por Davi Alcolumbre

O Senado Federal realizou nesta quarta-feira (8) a eleição dos presidentes e vice-presidentes das comissões permanentes da casa para o biênio 2023-24. A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), considerada a mais importante da Casa, será presidida pelo senador Davi Alcolumbre (União-AP). Os partidos PSD e MDB ficaram com três comissões cada, enquanto o PT comandará duas comissões.
Humberto Costa (PT-PE) e Mara Gabrilli (PSD-SP) foram eleitos presidente e vice-presidente da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), enquanto Paulo Paim (PT-RS) e Zenaide Maia (PSD-RN) liderarão a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH). Flavio Arns (PSB-PR) e Cid Gomes (PDT-CE) foram escolhidos como presidente e vice-presidente da Comissão de Educação (CE).
VEJA MAIS
Leila Barros (PDT-DF) e Fabiano Contarato (PT-ES) estarão à frente da Comissão de Meio Ambiente (CMA) como presidente e vice-presidente, respectivamente. A Comissão de Infraestrutura (CI) será presidida pelo senador Confúcio Moura (MDB-RO), enquanto Vanderlan Cardoso (PSD-GO) liderará a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e Omar Aziz (PSD-AM) presidirá a Comissão de Transparência, Fiscalização e Controle (CTFC).
Renan Calheiros (MDB-AL) foi eleito presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), e na Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCT), o senador Carlos Viana (Podemos-MG) liderará os trabalhos. Marcelo Castro (MDB-PI) e Cid Gomes (PDT-CE) comandarão a Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), enquanto Sérgio Petecão (PSD-AC) e Jorge Kajuru (PSB-GO) liderarão a Comissão de Segurança Pública (CSP). Soraya Thronicke (União-MS) presidirá a Comissão de Agricultura (CRA).
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA