Novos presidentes de comissões permanentes do Senado são eleitos

Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado será presidida por Davi Alcolumbre

O Liberal
fonte

O Senado Federal realizou nesta quarta-feira (8) a eleição dos presidentes e vice-presidentes das comissões permanentes da casa para o biênio 2023-24. A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), considerada a mais importante da Casa, será presidida pelo senador Davi Alcolumbre (União-AP). Os partidos PSD e MDB ficaram com três comissões cada, enquanto o PT comandará duas comissões.

Humberto Costa (PT-PE) e Mara Gabrilli (PSD-SP) foram eleitos presidente e vice-presidente da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), enquanto Paulo Paim (PT-RS) e Zenaide Maia (PSD-RN) liderarão a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH). Flavio Arns (PSB-PR) e Cid Gomes (PDT-CE) foram escolhidos como presidente e vice-presidente da Comissão de Educação (CE).

VEJA MAIS

image Senado aprova projeto que garante prioridade de emprego no Sine para mulher vítima de violência
Matéria segue agora para sanção presidencial

image Senadores definem que vão trabalhar apenas três dias por semana e três semanas por mês em Brasília
Os senadores terão seus salários descontados apenas se faltarem às votações em plenário

image Ministro do STF pede que presidente do Senado se manifeste sobre instalação da CPI dos atos golpista
Gilmar Mendes dá prazo para Rodrigo Pacheco para que diga se há elementos para abrir uma comissão de inquérito

Leila Barros (PDT-DF) e Fabiano Contarato (PT-ES) estarão à frente da Comissão de Meio Ambiente (CMA) como presidente e vice-presidente, respectivamente. A Comissão de Infraestrutura (CI) será presidida pelo senador Confúcio Moura (MDB-RO), enquanto Vanderlan Cardoso (PSD-GO) liderará a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e Omar Aziz (PSD-AM) presidirá a Comissão de Transparência, Fiscalização e Controle (CTFC).

Renan Calheiros (MDB-AL) foi eleito presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), e na Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCT), o senador Carlos Viana (Podemos-MG) liderará os trabalhos. Marcelo Castro (MDB-PI) e Cid Gomes (PDT-CE) comandarão a Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), enquanto Sérgio Petecão (PSD-AC) e Jorge Kajuru (PSB-GO) liderarão a Comissão de Segurança Pública (CSP). Soraya Thronicke (União-MS) presidirá a Comissão de Agricultura (CRA).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA