MENU

BUSCA

No Rio de Janeiro, 7 de Setembro tem grande concentração em Copacabana

Multidão fez coro anti-Lula em palco montado para Bolsonaro no cartão postal carioca

O Liberal

Apoiadores do governo federal estão se concentrado na orla da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, onde mais tarde o presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro, deve participar das manifestações pelo 7 de Setembro, que este ano é marcado pelo Bicentenário da Independência.

No início da tarde desta quarta-feira, os participantes de atos pró-governo no Rio entoavam um coro de "Lula ladrão, seu lugar é na prisão" ao lado do palco montado na praia. Enquanto aguardam a chegada de Bolsonaro, eles ouvem uma apresentação da banda da PM do Rio de Janeiro. No reperório, executaram-se, entre outras músicas, o tema do filme Rocky e o pagode "Pé na Areia". 

VEJA MAIS

Sete de setembro: desfile em Santarém reúne cerca de 8 mil pessoas
O desfile dos órgãos de segurança foi realizado na Praça Dr. Anísio Chaves

Desfiles cívico-militares e atos públicos no Pará encerram sem intercorrências
Tranquilidade marcou manifestações em Belém, Marabá e Santarém. Novos atos devem ocorrem à tarde na Pérola do Tapajós

Presidente Bolsonaro evita críticas ao Supremo; veja como foi o discurso do presidente
Em seu pronunciamento durante a manifestação pelo 7 de setembro, o candidato à reeleição exaltou a atual gestão e fez críticas a governos anteriores

Mais cedo, um grupo de apoiadores Jair Bolsonaro realizou a "jetskiata" que partiu da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, e foi até Copacabana, na zona sul. Como parte das celebrações pela Independêncis, tiros de canhão estão sendo disparados pela artilharia do Exército desde as 8h, do Forte de Copacabana. Alguns moradores reclamaram do incômodo com o barulho e disseram estar preocupados com danos a janelas.

Nas redes sociais foram compartilhadas várias imagens que mostram grupos de pessoas se deslocando para os atos pró-governo no Rio de Janeiro e a praia de Copacabana lotada para o evento. Além das críticas ao adversário petista, os manifestantes carregam cartazes com críticas ao Supremo Tribunal Federal. A expectativa é que o presidente faça um discurso no local por volta das 15h.




Paralamente ao ato que espera Bolsonaro, milhares de famílias aproveitam o feriado com sol para aproveitrar o dia de praia na zona sul do Rio. Um trecho inteiro da orla foi fechado para receber os participantes dos atos do 7 de Setembro. O evento reúne milhares de pessoas na avenida Atlântica.

Acidente

Nesta quarta-feira, a Prefeitura do Rio de Janeiro emitiu alerta para a possibilidade de ventos moderados a fortes, justamente  quando está prevista a apresentação dom saltos de paraquedistas da Força Aérea Brasileira em lembraça ao 7 de Setembro. A apresentação ocorrerá às 15h.

Segundo o Centro de Operações Rio, os ventos são considerados fortes: devem atingir de 52 a 76 quilômetros por hora. A previsão estima que esse tipo de rajada é capazes de balançar grandes árvores e quebrar galhos.

Na tarde desta terça-feira (6), dois militares ficaram feridos na zona sul da cidade durante treinamento para a apresentação das equipes. Segundo o Comando Militar do Leste, rajadas de vento tiraram os homens do trajeto previsto.

Política