Muaná é o último município paraense a iniciar o processo de recadastramento biométrico

TRE afirma que até o dia 22 de novembro todos os municípios do Pará estarão cobertos

Redação Integrada de O Liberal
fonte

Muaná, na ilha do Marajó, foi o último município paraense a iniciar o processo de recadastramento biométrico. O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) começou a cadastrar a população da cidade nesta segunda-feira, 7. Quando encerrar o prazo estabelecido pela instituição para completar o cadastro em todo o estado, em 22 de novembro, o TRE do Pará será o primeiro tribunal regional eleitoral de médio porte a concluir a biometria no Brasil.

A coordenadora da biometria em Muaná, Rute Helena Sardinha, informa que a meta a ser alcançada no município é de 25 mil eleitores cadastrado. Atualmente estão registrados 22 mil. Segundo a coordenadora, 23 técnicos trabalharão no cadastramento, sendo cinco técnicos do Tribunal e 18 servidores públicos cedidos pela Prefeitura de Muaná. 
Para atender as localidades que fazem parte do município, a equipe fará atendimentos itinerantes durante 21 dias na zona rural. “Queremos dar o melhor atendimento ao povo. As pessoas estão ansiosas e, desde o início da manhã, já formavam uma grande fila. Fizemos divulgação com uma semana de antecedência nas rádios da cidade e também distribuição de material impresso. Estamos muito otimistas, com a certeza de que vamos encerrar o calendário de cadastramento no Pará com chave de ouro”, afirma.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA