Moraes ironiza fala de Eduardo Bolsonaro: 'cabo, soldado e coronel estão presos e STF aberto'

Declaração foi dada durante um seminário no TSE

O Liberal
fonte

Durante o encerramento de um seminário internacional sobre inteligência artificial, democracia e eleições, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o presidente da Corte, ministro Alexandre de Moraes, fez referência aos ataques às sedes dos três poderes, em Brasília, em 8 de janeiro de 2023, ironizando uma fala do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). “Todos se recordam que bastava um cabo e um soldado para fechar o STF”, disse o ministro. “O cabo, soldado, coronel estão todos presos, e o STF está aberto e funcionando”, acrescentou. As informações são da CNN Brasil. 

Em 2018, Eduardo Bolsonaro (PL-SP) disse que bastariam “um cabo e um soldado” para fechar o Supremo Tribunal Federal (STF). “Como não foi um cabo e um soldado, foram milhares de pessoas que destruíram o prédio do STF. Foram para o confronto”, afirmou Moraes, em referência aos atos de 8 de janeiro.

image R70: 'O calendário eleitoral permanece para o Brasil todo', ressalta Alexandre de Moraes
Ministro e presidente do TSE afirmou que não há discussão sobre o adiamento das eleições no Rio Grande do Sul

image STF confirma nome de Mendonça para suceder Moraes no TSE em junho
Na presidência da Corte eleitoral, ministra Carmen Lúcia vai ocupar lugar de Moraes

Ele discursou sobre o movimento que define como “novo populismo digital extremista”. Para o ministro, esse movimento tem atuado para minar os “pilares da democracia ocidental”, como a imprensa livre, as eleições e o Poder Judiciário. Moraes considera ainda que o populismo digital extremista não adota o “golpe à moda antiga”, com “tanque na rua” e fechamento de instituições como o Congresso, mas baseia sua força nas redes sociais. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA