CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Moraes deve incluir o relatório da CPMI de 8 de janeiro nos inquéritos em andamento

Relatório da CPMI do 8 de janeiro entregue ao STF e à PGR por senadora Eliziane Gama

O Liberal
fonte

A senadora Eliziane Gama (PSD-MA) entregou nesta terça-feira (24) o relatório da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e à procuradora interina Elizeta Ramos, da Procuradoria Geral da República (PGR).

O ministro Moraes se comprometeu a incluir o relatório da CPMI nos inquéritos já em andamento, que investigam os eventos do 8 de janeiro e eventos relacionados. A senadora afirmou que os documentos reunidos pela comissão serão de grande utilidade em investigações futuras, como no inquérito que trata das milícias digitais.

VEJA MAIS

image ‘Por que não me convocaram?’, questiona Bolsonaro após pedido de indiciamento na CPMI do 8/1
Ex-presidente negou qualquer participação em tentativas de golpe de Estado, crime do qual é acusado no relatório final da Comissão

image CPMI aprova indiciamento de Bolsonaro e de mais de 60 pessoas
Relatório elaborado pela senadora Eliziane Gama (PSD-MA) foi aprovado com 20 votos a favor, 11 contrários e uma abstenção

Eliziane Gama destacou a relevância dos dados e informações catalogados ao longo dos últimos cinco meses, considerando-os robustos e consistentes, e acredita que contribuirão substancialmente para as atuais investigações do Supremo.

No que diz respeito à entrega à PGR, a senadora expressou a esperança de que os 61 indiciamentos solicitados no relatório sejam confirmados, incluindo o do ex-presidente Jair Bolsonaro, apontado como mentor intelectual dos eventos de 8 de janeiro na Praça dos Três Poderes, em Brasília. Eliziane Gama enfatizou a importância do Ministério Público Federal, considerando-o fundamental para o desfecho da CPI.

Parlamentares da base governista acompanharam a relatora da comissão em uma espécie de "tour da democracia", entregando, além do relatório aprovado na semana anterior, 7 TB (terabytes) de documentos obtidos durante os cinco meses de investigação do colegiado.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA