Moraes deve incluir o relatório da CPMI de 8 de janeiro nos inquéritos em andamento
Relatório da CPMI do 8 de janeiro entregue ao STF e à PGR por senadora Eliziane Gama

A senadora Eliziane Gama (PSD-MA) entregou nesta terça-feira (24) o relatório da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e à procuradora interina Elizeta Ramos, da Procuradoria Geral da República (PGR).
O ministro Moraes se comprometeu a incluir o relatório da CPMI nos inquéritos já em andamento, que investigam os eventos do 8 de janeiro e eventos relacionados. A senadora afirmou que os documentos reunidos pela comissão serão de grande utilidade em investigações futuras, como no inquérito que trata das milícias digitais.
VEJA MAIS
Eliziane Gama destacou a relevância dos dados e informações catalogados ao longo dos últimos cinco meses, considerando-os robustos e consistentes, e acredita que contribuirão substancialmente para as atuais investigações do Supremo.
No que diz respeito à entrega à PGR, a senadora expressou a esperança de que os 61 indiciamentos solicitados no relatório sejam confirmados, incluindo o do ex-presidente Jair Bolsonaro, apontado como mentor intelectual dos eventos de 8 de janeiro na Praça dos Três Poderes, em Brasília. Eliziane Gama enfatizou a importância do Ministério Público Federal, considerando-o fundamental para o desfecho da CPI.
Parlamentares da base governista acompanharam a relatora da comissão em uma espécie de "tour da democracia", entregando, além do relatório aprovado na semana anterior, 7 TB (terabytes) de documentos obtidos durante os cinco meses de investigação do colegiado.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA