Moraes determina apreensão do passaporte de Jair Bolsonaro, diz site

Decisão se dá no âmbito do processo que investiga inserção de informações falsas no cartão de vacinação do ex-presidente

O Liberal
fonte

O ministro so Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou a apreensão do passaporte do ex-presidente Jair Bolsonaro, no processo que apura um susposto esquema de fraude de cartões de vacina, segundo o portal O Antagonista. Bolsonaro foi alvo de operação da Polícia Federal nesta quarta-feira (12). De acordo com investigadores, foram inseridos nos sistemas do Ministério da Saúde dados falsos nos registros de vacinação dele e da filha Laura, de 12 anos. 

Buscas foram realizadas em um imóvel ligado à Bolsonaro em Brasília. Seis pessoas foram presas suspeitas de participar do mesmo esquema, entre elas o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid, que também teria adquirido carteirinha de saúde fraudada. Jair Bolsonaro não foi alvo de mandado de prisão. 

VEJA MAIS

image Ministro Alexandre de Moraes retira sigilo da decisão que autorizou operação contra Bolsonaro
Moraes afirma que os indícios da ocorrência efetiva dos crimes são relevantes; ex-presidente estaria envolvido em esquema que adulterou dados de cartões de vacinação

image Médico que fraudou vacina de bolsonaro é subordinado de ex-ajudante do político
Farley Vinícius Alencar de Alcântara é um dos suspeitos na investigação sobre fraude de vacinas de Bolsonaro

image PF apreende 35 mil dólares em espécie na casa de ex-ajudante de Bolsonaro
Mauro Cid teve prisão decretada por suspeita de envolvimento em esquema de fraude de cartões de vacinação

Os dados teriam sido incluídos no sistema do DataSUS em 21 de dezembro, e retirados sob justificativa de erro em 27, três dias antes de Bolsonaro, Michelle e Laura embarcaram para os EUA. Na mesma decisão, Alexandre de Moraes determinou que fossem apreendidas "armas, munições, computadores, tablets, celulares e outros dispositivos eletrônicos".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA