CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Ministro da Educação anuncia saída de presidente do Inep; Carlos Moreno deve assumir o posto

Victor Godoy afirmou que a saída de Danilo Dupas 'ocorreu por motivos pessoais e a pedido'

Emilly Melo

O ministro da Educação Victor Godoy anunciou, nesta quarta-feira (27), que Danilo Dupas vai deixar a presidência do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo Enem. O comunicado foi feito pelas redes sociais de Godoy. As informações são do G1 Nacional. 

Segundo a publicação do ministro, a saída de Dupas "ocorreu por motivos pessoais e a pedido" dele. Ele ainda agradeceu "por todo o trabalho realizado nesse período, que trouxe avanços importantes para a Autarquia".

Godoy também afirmou que Carlos Moreno será o novo presidente da pasta e deve assumir o posto a partir de 1° de agosto. Danilo Dupas Ribeiro assumiu a presidência da autarquia em fevereiro de 2021, após a exoneração de Alexandre Lopes.

Nota do MEC

O Ministério da Educação (MEC) informa que Carlos Eduardo Moreno Sampaio assumirá, interinamente a partir de agosto, a presidência do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Servidor de carreira da própria instituição, Moreno é doutorando em Educação pela Universidade Católica de Brasília e Mestre em Estatísticas pela Universidade de Brasília (UnB). Atualmente é Diretor de Estatísticas da autarquia.

A saída de Danilo Dupas Ribeiro ocorre a pedido do próprio. O MEC agradece o trabalho realizado à frente do Inep e reforça que Moreno dará continuidade ao trabalho realizado.

(*Emilly Melo, estagiária, sob supervisão de Keila Ferreira, coordenadora do Núcleo de Política)

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA