CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Ministério das Cidades começa revitalização da Orla do Cruzeiro, em Icoaraci

Ministro Jader Filho assinou o início das obras de reforma nesta segunda-feira (12), aniversário de Belém

O Liberal
fonte

A comemoração pelos 410 anos de Belém, completos nesta segunda-feira (12), ganhou uma ação especial do Ministério das Cidades: o início das obras de revitalização da Orla do Cruzeiro, no distrito de Icoaraci, um dos principais cartões-postais da capital paraense.

O ministro das Cidades, Jader Filho, assinou a autorização para o começo das obras de reforma da orla. Um investimento federal de cerca de R$ 19 milhões em recursos assegurados pelo Ministério das Cidades. O projeto será executado pela Secretaria de Obras Públicas do Governo do Pará.

A obra prevê intervenções em um quilômetro de extensão da orla, no perímetro entre o Trapiche de Icoaraci e a Praia do Cruzeiro. O projeto contempla novas áreas de lazer, como espaço de kitesurf, pista de skate, espaço de prática esportiva e recreação, assim como reforma das áreas de contemplação, como o mirante, anfiteatro e a praça.

As áreas de comércio também serão contempladas, com a reforma das feiras do Açaí e de Artesanato, das barracas de venda de tapioca e construção das barracas de venda de água de coco. A orla de Icoaraci vai ganhar, ainda, banheiros públicos, novo paisagismo urbano e calçamento.

De acordo com o ministro das Cidades, Jader Filho, a revitalização da Orla do Cruzeiro é um presente para toda a capital paraense. “Em Icoaraci moram cerca de 170 mil pessoas, mas a nova orla é um presente para os mais de 1,3 milhão de moradores de Belém”, disse ele.

"Desde a COP 30, Belém ganhou novos espaços de turismo e lazer e, agora, vai ganhar mais um local que vai trazer mais turistas, mais renda e mais atrativos para Icoaraci, em um dos pontos turísticos mais bonitos da nossa capital”, destacou o ministro.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA