CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Ministério da Justiça decide afastar responsáveis por inteligência no presídio de Mossoró

Servidores que chefiam as divisões de Inteligência, de Segurança e Administrativa da unidade prisional foram afastados cautelarmente

O Liberal
fonte

Em medida cautelar, o Ministério da Justiça e Segurança Pública ordenou que a Corregedoria-Geral da Secretaria Nacional de Políticas Penais afaste os servidores responsáveis pela Divisão de Inteligência, Divisão de Segurança e Divisão Administrativa da penitenciária federal de Mossoró (RN). O afastamento ocorre sete dias após a primeira fuga de um presídio de segurança máxima do país.

Em portaria publicada nesta terça-feira (20), o MJSP solicita que os servidores sejam afastados de suas funções, mas continuem exercendo as atribuições do cargo de Agente Federal de Execução Penal, até que os procedimentos apuratórios sejam concluídos.

A busca pelos fugitivos Rogério da Silva Mendonça (35 anos) e Deibson “Tatu” Cabral Nascimento (33 anos) é ininterrupta desde quarta-feira (14), e está sendo coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública com a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal e as Forças Armadas.

Até o momento, a hipótese é de que os detentos tenham usado um material que estava disponível em uma obra na unidade prisional, e que a fuga não tenha sido registrada por falha nas câmeras. No domingo (18), o ministro Ricardo Lewandowski esteve em Mossoró para acompanhar as buscas, e disse que ainda não era possível afirmar ter havido conivência na unidade prisional para o escape.

“Enquanto as investigações não terminarem, seja no âmbito administrativo como policial, não podemos afirmar que houve conivência. Mas todas as hipóteses estão sendo investigadas”, frisou Lewandowski.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA