CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Metade dos presos por atos golpistas recebeu auxílio emergencial, diz PGR

Alguns dos envolvidos também haviam tentado se eleger ou trabalharam em campanhas

O Liberal
fonte

Segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR), das cerca de mil pessoas que foram detidas por envolvimento nos atos golpistas do dia 8 de janeiro em Brasília, metade recebeu auxílio emergencial.

Dados apurados pelo Ministério Público Federal indicam que 60% são homens e a maioria tem entre 36 e 55 anos. Algumas das pessoas envolvidas nas manifestações se candidataram em eleições passadas ou forneceram serviços para campanhas políticas, embora menos de um quinto dos presos possua filiação partidária.

Investigadores acessam diversos bancos de dados para cruzar informações

Um grupo técnico do MPF, composto por 15 servidores, peritos e especialistas em tecnologia da informação, está auxiliando as investigações sobre a invasão e depredação das sedes dos Três Poderes no início de janeiro. A equipe acessa diversos bancos de dados para levantar informações sobre os investigados, incluindo endereço, ficha criminal, bens e placas de automóveis, além de auxiliar na perícia de equipamentos eletrônicos apreendidos com os presos.

VEJA MAIS

image Mais 139 pessoas são denunciadas pela PGR por atos antidemocráticos
Agora são 835 investigados foram denunciados ao STF

image CPI dos Atos Antidemocráticos aprova convocação e quebra de sigilo telefônico de Anderson Torres
Comissão foi instalada na Câmara Legislativa do Distrito Federal para apurar a invasão das sedes dos Três Poderes, em Brasília

image Dino diz que extremismo deve ser combatido com autoridade da lei; veja entrevista exclusiva completa
O ministro da Justiça e Segurança Pública falou sobre atos terroristas e crimes antidemocráticos e atuação do governo para reprimi-los

Até o momento, a PGR já denunciou 835 pessoas ao tribunal - 645 por incitação aos protestos golpistas e 189 por participação direta nos atos de vandalismo.

A investigação está sendo conduzida em quatro frentes de apuração: responsáveis pela depredação das dependências do Planalto, Congresso e Supremo; "autores intelectuais e partícipes por instigação" dos atos antidemocráticos; financiadores da ofensiva; e "agentes públicos responsáveis por omissão imprópria".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA