CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Mensagens de Cid mostram reunião secreta de Bolsonaro com vice-PGR Lindôra

Lindôra Araújo, vice-procuradora-geral da República, deu várias manifestações favoráveis ao ex-presidente

O Liberal
fonte

Nas mensagens do celular do tenente-coronel Mauro Cid, analisadas pela Polícia Federal (PF), está o registro das reuniões secretas que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teve com a vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo. E isso ocorreu em um dos momentos mais letais da pandemia de covid-19, em 26 de março de 2021.

VEJA MAIS

image CPI dos Atos Golpistas recebeu 48 pedidos de quebras de sigilo
Há pedidos para ouvir o ex-presidente Jair Bolsonaro e o ex-ajudante de ordens dele, Mauro Cid

image Investigação: veja como a PF acessou celular de Mauro Cid
A quebra de sigilo telemático de Cid foi efetuada entre agosto e setembro de 2021, mas somente em junho do ano seguinte a PF produziu o primeiro relatório com informações

image Esposa de Mauro Cid admite à PF que usou certificado de vacinação falso, diz site
Gabriela Cid informou que responsabilidade pela inserção dos dados falsos foi de seu marido

Bolsonaro se encontrava fora da agenda com Lindôra Araújo, desde o ano de 2020. Ele foi apresentado a Lindôra pelo então deputado federal Alberto Fraga (PL), na época amigo de Bolsonaro.

Bolsonaro chegou a prometer, num desses encontros, nomear Lindôra para a PGR. Atualmente, a vice-PGR é responsável por acompanhar o inquérito que investiga Cid.

Ao longo do ano passado, Lindôra se manifestou diversas vezes ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a anulação das provas obtidas com a quebra de sigilo telemático do ex-ajudante de ordens.

Na ocasião, Cid pediu a outro ajudante de ordens de Bolsonaro para buscar Lindôra em seu apartamento e a levar ao Palácio do Planalto. Às 9h19, Alencar informou que outro ajudante de ordens, Chagas, estava chegando ao Palácio do Planalto com Lindôra.

Na época da reunião, Bolsonaro estava sob pressão, com um número recorde de pedidos de investigação contra ele pendentes na PGR. A vice-PGR já se manifestou diversas vezes de forma favorável a Jair Bolsonaro.

Em novembro do ano passado, ela pediu ao STF o arquivamento de três pedidos para investigar o ex-presidente.

Já neste ano, ela opinou contra a busca e apreensão na residência de Michelle e Jair Bolsonaro no caso das carteiras de vacinação falsas, argumentando que o ex-presidente não necessariamente sabia da fraude cometida em seu nome.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA