CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Manifestantes saem às ruas em apoio a Sérgio Moro

Organizadores criticam as denúncias contra o ministro da Justiça

João Paulo Jussara

Manifestantes a favor da Reforma da Previdência, do pacote Anticrime e em apoio ao Ministro da Justiça, Sérgio Moro, realizaram passeata na manhã deste domingo, 30, em Belém. Com concentração às 8h, na Praça da República, o movimento também criticou as matérias do site jornalístico The Intercept Brasil, que denunciaram suposta conduta ilegal de Moro no julgamento de processos da Operação Lava-Jato.

Márcia Sarkis, coordenadora regional do movimento Vem Pra Rua e uma das organizadoras da manifestação, declara que a passeata tem o objetivo de reafirmar a confiança dos manifestantes na honestidade de Sérgio Moro e a importância da aprovação da Reforma da Previdência. “Dessa reforma depende o crescimento do país e a geração de emprego e renda”, defende.

image A capital paraense também foi palco de manifestações pró-Moro em favor do pacote Anticrime (Ary Souza / O Liberal)

 

 

 



Sobre as matérias jornalísticas que utilizaram áudios vazados de conversas de Sérgio Moro com procuradores do Ministério Público (MP), Márcia acredita que não possuem credibilidade. "Sérgio Moro é íntegro e profundo conhecedor das leis. Jamais um ‘sitezinho’ desses, de uma pessoa ligada à manipulação de partido político, deve ser levado em consideração. Estamos com Sérgio Moro até o fim”.

O Deputado Federal Éder Mauro (PSD) participou do ato, e afirmou que considera a Operação Lava-Jato um patrimônio do Brasil. "Sérgio Moro tem a credibilidade do povo brasileiro", disse. De acordo com o deputado, não vai ser a panfletagem de uma pessoa que vem de outro país (referindo-se ao jornalista Glenn Greenwald) que vai quebrar a confiança depositada pelo povo brasileiro no Poder Judiciário.

Ele afirmou ainda que os diálogos divulgados por parte da imprensa entre Sérgio Moro, procuradores e promotores da Lava-Jato, não possuem nenhum valor, por terem sido acessados de maneira ilegal. "Pela lei, nenhuma gravação e nenhum conteúdo conseguido de forma ilegal tem valor jurídico, então eles não terão condições de utilizar isso", afirmou. "Mas a nossa preocupação, como brasileiros, não é a forma como os áudios foram acessados, mas sim a questão de que são produtos utilizados por grupos de esquerda para tentar desestabilizar o Judiciário. Mas não vão conseguir".

image Centenas de pessoas ganharam as ruas do centro de Belém para protestar contra as denùncias feitas pelo site Intercept  (Reprodução Twitter)

 

 

 

 

Em meio aos manifestantes, chamou atenção um banner que pedia a extradição do jornalista americano Glenn Greenwald, repórter do site jornalístico The Intercept Brasil e um dos responsáveis pela divulgação dos áudios vinculados ao Ministro da Justiça. "Glenn Greenwald, saia do Brasil. Você é nojento", dizia, em inglês, o banner. De acordo com o autor, Ricardo Ribeiro, o jornalista, que já ganhou um prêmio Pulitzer e um Oscar, está trabalhando como um espião infiltrado no país. "Na verdade, ele é apenas um braço da esqueda trabalhando pra fazer espionagem no Congresso", conclui.

Já o engenheiro Mário Ferreira afirma que os atos que aconteceram em todo o Brasil neste domingo significam um grito pela liberdade. "Nesse momento em que o destino da nação está sendo decidido, é fundamental demonstrarmos esse apoio", explica. "Não pode haver omissão. O momento é agora, e a luta pelo Brasil é agora, inclusive para mostrar para os nossos congressistas que eles estão trabalhando pelo povo, e têm que seguir as pautas que o povo quer".

Nas redes sociais, a hashtag "Brasil nas ruas" está entre os destaques nos assuntos mais comentados no Twitter.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA