CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Manifestação contra as Eleições 2022 chega a 60 dias em Belém

Grupos de homens e mulheres seguem ocupando a calçada do Exército, na Almirante Barroso

O Liberal
fonte

Grupos de homens e mulheres permanecem em protesto contra o resultado das urnas nas Eleições 2022, na frente do portão principal do 2º Batalhão de Infantaria de Selva (2º BIS) do Exército, em Belém. A manifestação chega a 60 dias nesta sexta-feira (30), com pessoas usando bandeiras do Brasil em punho ou mesmo enroladas no pescoço, como grandes capas em verde e amarelo. O protesto não tem interditado as pistas da avenida Almirante Barroso, principal corredor de entrada e saída da cidade. 

O número de pessoas caiu expressivamente desde que as aglomerações começaram no local, um dia após o resultado das eleições presidenciais, em 30 de outubro passado. Durante o dia, um pequeno grupo amanhece reunido sob tendas e lonas na frente do 2º BIS. À noite, o ato cresce em número de adesões, principalmente, entre 20h e 22h30.

VEJA MAIS

image Manifestantes contrários ao resultado das eleições presidenciais continuam acampados em Belém
Grupo permanece em frente ao 2º BIS, na avenida Almirante Barroso

image Manifestantes completam 55 dias em frente a quartel na Almirante Barroso, neste dia de Natal
Um grupo de pessoas estão acampadas em frente ao 2º Batalhão de Infantaria de Selva (2º BIS) do Exército Brasileiro (EB), na avenida Almirante Barroso, no bairro do Souza, em Belém

Quem segue na manifestação mostra grande disposição para se manter na calçada, em frente ao quartel, no quarteirão da avenida Almirante Barroso, entre as avenidas Tavares Bastos e Júlio César, no bairro de Souza, da capital paraense.

Os manifestantes ocupam as calçadas nos dois sentidos da Almirante Barroso (Entroncamento / São Brás e vice-versa), mas a maior aglomeração é vista na frente do portão principal do 2º BIS. 

Em geral, as pessoas vestidas com a camisa da Seleção Brasileira andam de um lado para o outro em grupos de amigos e também balançam bandeiras do Brasil no meio-fio, em direção aos carros que passam. Há os que apenas observam a movimentação em cadeiras de praia levadas de casa.

A pista do BRT, no quarteirão citado, também fica ocupada por homens e mulheres, entre jovens e até idosos. Eles costumam ficar nas laterais elevadas da pista, o que atrapalha bastante o ir e vir, principalmente de ciclistas. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA