Maia reafirma prioridade da PEC do controle dos gastos

Ele afirmou que reforma administrativa não tem a mesma prioridade da proposta para corte de despesas

Agência Estado

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), voltou a reforçar que sua prioridade é a tramitação da proposta de emenda à Constituição do controle dos gastos. Em Pernambuco, onde cumpre agenda nesta segunda-feira (4), ele afirmou que a reforma administrativa vai tramitar neste ano, que essa medida só tratará de novos servidores, mas que ela não tem a mesma prioridade da proposta para corte de despesas. "Não tem a mesma urgência da PEC que trata do controle de gastos, do deputado Pedro Paulo (DEM-RJ)", afirmou.

"A Reforma Administrativa vai tramitar na Comissão de Constituição, Cidadania e Justiça (CCJ), depois na comissão especial, com tempo para compreendermos o que vem do governo, como incluímos outros poderes e como fazemos de fato uma reforma que priorize a qualidade do serviço público no Brasil", completou.

Sobre a PEC que aciona gatilhos de ajuste fiscal em caso de descumprimento da regra de ouro pelo governo federal, Maia já afirmou anteriormente que vai trabalhar com o Senado Federal para levar a proposta ao plenário por volta do dia 15 de dezembro.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA