CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Lula pede no máximo três debates na campanha eleitoral

Formato semelhante ao dos Estados Unidos precisa de pool de emissoras

O Liberal
fonte

O comando da campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e partidos aliados pediram que jornais e emissoras de rádio e TV se organizem em pool para a realização de no máximo três debates entre candidatos à Presidência no período eleitoral. O formato é semelhante ao que ocorre nos Estados Unidos. Segundo o petista, estão sendo organizados dez debates para ocorrer em 45 dias, o que inviabilizaria a participação ou a viagem de candidatos pelo Brasil. As informações são da Agência Estado.

Em ofício enviado à Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) e à Associação Nacional de Jornais (ANJ) nesta quarta-feira, 15, partidos que compõem a coligação petista disseram ser inviável ao candidato comparecer em todos os debates previstos por veículos de comunicação no período de 45 dias que antecedem o primeiro turno.

VEJA MAIS

image Com diagnóstico negativo para covid-19, Lula reinicia viagens por MG e Nordeste
O petista havia interrompido as atividades presenciais da sua pré-campanha à Presidência no último dia 5

image Produtos com a cara de Bolsonaro e Lula aquecem comércio de Belém
Vendedor do comércio afirma que, no último domingo, vendeu duas toalhas do presidente Jair Bolsonaro, e 60 do ex-chefe do Executivo, Lula, mas que vendas estão divididas

"No caso do Brasil, acreditamos que a organização de até três debates nacionais permitiria a contribuição das emissoras para o processo eleitoral, preservando a mobilidade dos candidatos para o diálogo democrático e direto com a população e seus aliados regionais", escreveram em nota.

"Dentro do exíguo período de 45 dias de campanha eleitoral, determinado pela legislação em vigor, tal programação de debates, concentrados na capital de São Paulo, é incompatível com a agenda política e a realização de atos públicos de campanha, que exigem deslocamentos pelas 27 unidades da federação", completaram.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA