CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Lula encomenda PEC que amplia isenção tributária para igrejas

Lula fez o pedido à senadora evangélica Eliziane Gama, do PSD do Maranhão

O Liberal
fonte

Uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) foi pedida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva à senadora evangélica Eliziane Gama (PSD-MA), para a ampliar a isenção tributária de igrejas. A proposição, que beneficia todas as congregações, será preparada em conjunto com a Casa Civil.

Não foram divulgados, até então, quais impostos serão isentados, até porque as igrejas praticamente já não pagam impostos. Conforme a notícia divulgada pela Coluna do Guilherme Amado, no site Metrópolis, atualmente, igrejas não pagam Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto de Renda (IR).

Da lista de isenção para as igrejas constam também a Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins), Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD) e Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

As entidades precisam recolher as contribuições previdenciárias dos funcionários. A Casa Civil já designou dois servidores para trabalharem na proposta com a senadora.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA