Padre Kelmon é falso padre? Candidato se revolta e dispara: 'Estão precisando de catequese'

Os embates entre Soraya Thronicke e o petebista continuaram rendendo no último debate

O Liberal

Os embates entre Soraya Thronicke (União Brasil) e Padre Kelmon (PTB) continuaram rendendo no último debate entre presidenciáveis antes do primeiro turno, que começou nesta quinta-feira (29) pela TV Globo. No terceiro bloco, só restou o petebista para a candidata do União Brasil perguntar. Depois da candidata chamar Kelmon de “padre de festa junina” e perguntar se ele não tinha “medo de ir para o inferno”, ele partiu para cima dizendo que ela e os demais candidatos “estão precisando de catequese”.

“Vou aproveitar e mandar uma abraço para o padre da igreja que me casou. O casamento deu certo, padre Antônio, um beijo enorme para o senhor. O senhor, sim, padre da segunda igreja ortodoxa mais antiga do país. Um grande abraço, meu carinho e meu amor por tudo o que você fez”, disse Soraya, antes de perguntar quais as propostas de Kelmon para a educação no país.

“(...) Parabéns por a senhora pelo menos valorizar alguns padres, estar reconhecendo os sacerdotes e os valores que eles têm. Eu conheço o padre que lhe casou, conheço muito bem ele, ele sabe quem eu sou. Agora, a senhora precisava conhecer mais a mim e a me respeitar, porque o país é uma nação cristã de 84%, entre católicos romanos, católicos ortodoxos e evangélicos, e vocês precisam conhecer mais. Estão precisando de catequese”, respondeu o candidato. 

Indignado após Lula (PT) o acusar de estar "fantasiado de padre", Kelmon continuou: “Vocês todos aqui, inclusive alguns jornalistas, precisam de catequese, para saber como é que realmente funciona a igreja, os ramos e jurisdições que nelas existem, e não sair acusando de 'falso padre' ou de estar 'travestido de padre'. Vão aprender antes de julgarem e condenarem uma pessoa. E respeite os cristãos, porque os cristãos desse país sabem o valor de um padre. Se vocês aqui tratam um padre desse jeito, imagina o que fazem com o povo”.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA