Justiça do trabalho retoma audiências presenciais após período de recesso

A partir desta segunda-feira, 22, todas as 56 Varas do Trabalho do TRT-8 retomam suas atividades

O Liberal
fonte

A partir desta segunda-feira (22), as 56 Varas do Trabalho do TRT-8 retomam suas atividades presenciais, dando início às audiências trabalhistas na 8ª Região (PA/AP). O retorno ocorre após o período de férias dos advogados e advogadas. 

A diretora da Central de Execução de Belém/Ananindeua, Amanaci Giannaccini, afirma que as expectativas são boas para o reinício das atividades no Fórum Trabalhista de Belém, e destaca a importância das audiências na concretização da prestação jurisdicional e na interação com as partes.

“A retomada das audiências sempre constitui um exercício de renovação. É nas salas de audiência que a prestação jurisdicional se concretiza, que há o contato com as partes e suas pretensões, e o juiz forma sua convicção para decidir”, diz Amanaci .

No Amapá, o Foro de Macapá se prepara para continuar os trabalhos, antecipando um calendário de audiências abrangente. A diretora do Foro, Núbia Soraya da Silva Guedes, prevê um ano produtivo e ressalta a boa relação com advogados e a OAB do Amapá.

VEJA MAIS

image Advogada Selma Leão é nomeada por Lula como desembargadora no TRT8
Honrada pela nomeação, Selma afirma que irá usar sua experiência de 37 anos para contribuir nos casos da Justiça do Trabalho

image Departamento Jurídico do Remo se manifesta após a notificação de ações trabalhistas
Processos podem custar aos cofres do clube mais de R$ 500 mil

“Certamente vai ser o início de um calendário de audiências que vai atender muitas pessoas não só do estado do Amapá, mas também do estado do Pará, porque o Fórum alcança 14 municípios mais os municípios de Chaves e Afuá, no Pará. Temos uma relação de excelência com os advogados e com a OAB do Amapá, então nossa expectativa é sempre a melhor possível”, afirma a magistrada.

Retorno

Após o recesso, o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região retomou suas atividades no dia 8 de janeiro, com reforço na equipe de nove servidoras e servidores aprovados no último concurso público promovido pelo órgão.

Além disso, no final de 2023, o órgão contou com a chegada da desembargadora Selma Lúcia Lopes Leão, eleita pelo Quinto Constitucional e nomeada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A posse administrativa ocorreu em 15 de janeiro, e a ratificação está marcada para 5 de fevereiro, em uma Sessão Extraordinária do Pleno.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA