CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Janja aceita convite para ser madrinha da escola de samba Imperatriz Leopoldinense

A Imperatriz será a quarta escola a desfilar na segunda-feira de carnaval, 20

O Liberal
fonte

A Imperatriz Leopoldinense convidou a primeira-dama Janja Silva para ser madrinha da velha-guarda da escola. O convite ocorreu durante um encontro entre Janja e a direção da escola, na manhã desta sexta-feira (3), no Centro Cultural Banco do Brasil, no Centro do Rio de Janeiro. Apesar de aceitar o convite, a presença da primeira-dama no desfile ainda depende da agenda oficial e dos compromissos firmados anteriormente.

De acordo com informações divulgadas pela escola de samba, o objetivo de Janja Silva com encontro desta sexta foi estreitar laços com a agremiação e entender os projetos do programa "Imperatriz Social" voltados à comunidade, em especial ao Complexo do Alemão, conjunto de favelas onde fica localizada a quadra leopoldinense. 

"A partir de agora teremos mais proximidade para entender as demandas da instituição e auxiliar no fomento às atividades voltadas ao social e cultural. Retomaremos projetos para essas regiões periféricas, e as escolas de samba são fundamentais nesse processo", declarou a primeira-dama Janja.

VEJA MAIS

image Janja processa Jovem Pan e comentarista por fala sobre uso de maconha
A ação é motivada por comentários feito em setembro do ano passado, durante a campanha para as eleições

image Janja vai à Justiça contra conselheiro do Corinthians por ofensas nas redes
"Não me calo diante da violência! Nenhuma tolerância com o machismo e a misoginia", escreveu a primeira-dama em uma rede social

image Quem é ‘Resistência’? Conheça a história da cachorra que subiu a rampa na posse do presidente Lula
O pet foi adotado pela primeira-dama Janja em 2018, durante o período em que o político ainda estava preso em Curitiba

Participaram do encontro desta sexta-feira Solange Costa (presidente da Velha-Guarda), Rafaela Theodoro (porta-bandeira), Phelipe Lemos (mestre-sala), Lolo (mestre de bateria), Pitty de Menezes (intérprete), André Bonatte (Diretor de Carnaval) e Pedro Leite (coordenador de carnaval).

Carnaval

Quarta escola a desfilar na segunda-feira de carnaval (20), a Imperatriz Leopoldinense traz esse ano o enredo do carnavalesco Leandro Vieira, inspirado nos cordéis nordestinos que contam histórias sobre a chegada do cangaceiro Lampião ao céu e ao inferno: “O aperreio do cabra que o excomungado tratou com má-querença e o santíssimo não deu guarida”. 

Em janeiro deste ano, a atriz Antonia Fontenelle comparou de forma pejorativa a roupa usada por Janja na posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com a que é utilizada pela velha-guarda da Imperatriz. A agremiação saiu em defesa da primeira-dama e enviou um ofício a Liga das Escolas pedindo que Antonia não seja credenciada para o carnaval.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA