'Bota Pra Andar' no Pará: Ministério destrava obras com R$ 1,4 bilhão em investimentos

Ministro Jader Filho participa de evento com prefeitos da Grande Belém e região do Salgado; ações incluem plantio simbólico e atendimentos individualizados para acelerar obras do Minha Casa, Minha Vida

O Liberal
fonte

Na manhã desta sexta-feira (23), ocorreu mais uma edição do #BotaPraAndar no Pará. A iniciativa do Ministério das Cidades visa destravar e acelerar obras com investimentos federais nos municípios. Nesta edição, estiveram presentes representantes das cidades da Região Metropolitana de Belém (RMB) e da região do Salgado paraense: Ananindeua, Benevides, Bujaru, Colares, Marituba, Santa Izabel do Pará, Santa Bárbara do Pará, Santo Antônio do Tauá, São Caetano de Odivelas e Vigia.

O evento ocorreu na Faculdade Adventista da Amazônia (FAAMA) e contou com a participação de Jader Filho, ministro das Cidades, e de Luziane Solon, prefeita de Benevides. Ambos foram recepcionados pelo pastor Herbert Cleber, diretor de Bem-Estar Infantil da FAAMA, no Bosque das Tradições. O local é um espaço reservado para o plantio de 400 árvores amazônicas e, na ocasião, foram plantadas, de forma simbólica, 40 mudas com a participação do ministro.

VEJA MAIS

image 'Bota Pra Andar' promete acelerar obras no Baixo Tocantins com ação em Moju nesta segunda (14)
Evento do Ministério das Cidades mira destravar investimentos federais em 11 municípios da região

image Força-tarefa 'Bota Pra Andar' obras paralisadas do Minha casa Minha Vida no Pará
Reunião de abertura ocorreu nesta segunda, na Fiepa, e contou com a participação de prefeitos e representantes de diversas instituições

[[(standard.Article) Jader anuncia 130 mil unidades do MCMV e diz crédito a moradias precárias será do Fundo Social]]

Ao todo, os investimentos na região somam R$ 1,4 bilhão. “O #BotaPraAndar começou com o propósito de destravar as obras do Minha Casa, Minha Vida. Chegamos a ter 87 mil moradias paralisadas no Brasil. Só no Pará, eram mais de 14 mil. Hoje, graças ao trabalho conjunto, resta apenas um contrato suspenso — e ele será retomado em breve. Esse programa é para o país inteiro. Não queremos obras paradas em lugar nenhum”, afirmou o ministro Jader Filho.

Após o evento, foram realizados atendimentos individuais do ministro com os prefeitos e suas equipes, acompanhados de técnicos da Caixa Econômica Federal e do Ministério das Cidades, com o objetivo de encontrar soluções para destravar obras prioritárias em cada localidade.

“Essa aproximação com o governo federal fortalece os municípios e facilita o diálogo com as equipes técnicas. Estamos construindo uma parceria sólida que vai deixar um legado — e o sonho vai se tornar realidade. Quem ganha com isso são os moradores das cidades”, afirmou.

Atuação no Pará

No mês de abril, uma rodada do #BotaPraAndar foi realizada no município de Moju, na região do Tocantins, e reuniu equipes técnicas do Ministério das Cidades e das prefeituras da região do Baixo Tocantins. Os encontros permitiram pactuar prazos e solucionar entraves que impediam o início de obras do Novo PAC e do Minha Casa, Minha Vida em 10 municípios da região.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA