Internado com covid-19, prefeito de Nilópolis tem morte cerebral confirmada

O prefeito tinha 76 anos, no grupo de risco, e deu entrada na unidade de saúde no final de novembro.

Redação Integrada com informações de G1

Farid Abrão (PTB), prefeito de Nilópolis, na Baixada Fluminense, teve a morte cerebral confirmada nesta sexta-feira (11). As informações são da assessoria do município. O político estava internado em um hospital na Zona Sul do Rio de Janeiro, com quadro de covid-19.

O prefeito tinha 76 anos, no grupo de risco, e deu entrada na unidade de saúde no final de novembro.

Farid Abrão também foi presidente da escola de samba Beija-Flor, além de vice-presidente administrativo e vice-presidente jurídico da agremiação.

A carreira política de Abrão inclui cinco mandatos de deputado federal e eleição como prefeito de Nilópolis, com cerca de 60% dos votos.

Beija-Flor declara luto

A Beija-Flor de Nilópolis decretou luto oficial em homenagem ao ex-presidente da agremiação. Ele esteve à frente da agremiação por 18 anos e participou de inúmeras conquistas da escola.

"A Beija-Flor de Nilópolis informa a seus integrantes e torcedores, bem como a toda sociedade, que está de luto oficial pela perda de Farid Abraão David, ex-presidente da escola de samba e prefeito do município de Nilópolis, onde a agremiação está sediada. A diretoria da Beija-Flor, bem como a família Abraão David, acompanhava com atenção o estado de saúde do ex-dirigente, internado desde o início da semana no hospital Copa D'Or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Farid estava sendo mantido sedado e respirava com ajuda de aparelhos", informou a agremiação.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA