'Indignação com a vingança sem precedentes', diz Deltan após ter mandato de deputado cassado

TSE anulou, por unanimidade, nesta terça-feira (16), o registro de candidatura do ex-procurador Deltan Dallagnol (Podemos-PR)

O Liberal
fonte

O deputado federal e ex-procurador da República Deltan Dallagnol (Podemos-PR) afirmou que "344.917 mil vozes paranaenses e de milhões de brasileiros foram caladas" na noite desta terça-feira (16), "com uma única canetada, ao arrepio da lei e da Justiça". As declarações foram dadas após Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anular, por unanimidade, nesta terça-feira (16), o registro de candidatura de Deltan ao cargo de deputado federal, nas eleições 2022. Com a decisão, ele deixará a Câmara e os votos destinados a ele serão computados para o partido pelo qual concorreu às eleições, o Podemos. 

ENQUETE

VEJA MAIS

image 'As vozes de milhões de brasileiros foram caladas com uma única canetada', diz Dallagnol
Deltan Dallagnol fez o desabafo em suas redes sociais após ter o mandato cassado

image TSE cassa mandato de Deltan Dallagnol
Caberá ao TRE do Paraná executar imediatamente a decisão.

image Justiça anula condenação de Sérgio Cabral por considerar ex-juiz Moro parcial
O juiz Eduardo Appio emitiu a sentença com base em mensagens trocadas entre ele e o ex-procurador e atual deputado federal Deltan Dallagnol

"Meu sentimento é de indignação com a vingança sem precedentes que está em curso no Brasil contra os agentes da lei que ousaram combater a corrupção. Mas nenhum obstáculo vai me impedir de continuar a lutar pelo meu propósito de vida de servir a Deus e ao povo brasileiro", completou o ex-procurador. 

Durante o julgamento do processo contra Deltan, todos os ministros seguiram o voto do relator, ministro Benedito Gonçalves. Para os magistrados, o deputado agiu para fraudar a lei quando deixou o cargo de procurador da República, porque pediu exoneração na pendência de procedimentos disciplinares que poderiam enquadrá-lo na Lei da Ficha Limpa e torná-lo inelegível.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA