Indicado por Lula à PGR, Gonet diz que liberdade de expressão 'não é plena' e 'pode ser modulada'

Subprocurador Paulo Gonet é sabatinado na nesta quarta-feira pela CCJ do Senado

O Liberal
fonte

Durante sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, nesta quarta-feira (13), o subprocurador Paulo Gonet, indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o cargo de procurador-geral da República, afirmou que a liberdade de expressão "não é plena" e "pode ser modulada de acordo com as circunstâncias". 

VEJA MAIS

image CCJ do Senado sabatina Flávio Dino e Paulo Gonet nesta quarta-feira
Eles foram indicados pelo presidente Lula para os cargos de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e procurador-geral da República (PGR)

[[(standard.Article) Senado vota indicações de Lula nesta quarta-feira (13)]]

O tema foi levantado por um senador da oposição. De acordo com Gonet, o Ministério Público vai procurar preservar todos os direitos fundamentais e todas as liberdades. "Mas nós sabemos que os direitos fundamentais muitas vezes entram em atrito com outros valores constitucionais. E aí eles precisam ser ponderados, para saber qual que vai ser o predominante em uma determinada situação", disse o indicado. "A liberdade de expressão, portanto, não é plena. E a liberdade de expressão pode e deve ser modulada de acordo com as circunstâncias", continuou. 

Paulo Gonet começou sua participação na reunião fazendo um resumo de sua trajetória no Ministério Público, com passagem pelo gabinete do então ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Francisco Rezek. "Toda vida dedicada ao direito não embaçou a visão principal: que o direito foi feito para as pessoas", declarou. 

image Escolha de Lula por Flávio Dino e Paulo Gonet frustra expectativas
O anuncio de Flávio Dino e Paulo Gonet foi feito na tarde desta segunda-feira (27) pelo presidente nas suas redes sociais.

image Indicações de Lula para PGR e STF serão analisadas pelo Senado; saiba as próximas etapas
Flávio Dino e Paulo Gonet passarão por sabatina e votação; Pacheco já anuncia possíveis data

O escolhido por Lula para a PGR foi sabatinado na mesma sessão da sabatina de Flávio Dino, indicado pelo presidente para a vaga aberta no Supremo Tribunal Federal (STF), no lugar da ministra aposentada Rosa Weber. Para assumirem os casos, os dois precisam ter seus nomes aprovados na CCJ do Senado e, em seguida, no plenário da Casa. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA