CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Incêndio atinge igreja no bairro do Marco, em Belém

Chamas começaram no primeiro andar do prédio; Corpo de Bombeiros investiga as causas

O Liberal
fonte

Um incêndio atingiu uma igreja localizada na avenida Duque de Caxias, próxima à travessa Vileta, no bairro do Marco, em Belém, na tarde desta segunda-feira (3). Ninguém ficou ferido e as causas do fogo ainda estão sendo investigadas.

O tenente-coronel Natanael, do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA), informou que o incêndio começou no primeiro andar do imóvel e que a equipe foi acionada por volta das 13h10. “Havia muito papel que entrou em combustão. Ainda não sabemos a origem do fogo, mas a perícia será acionada. Foi uma perda média. A parte interna, onde o público costuma ficar, não teve prejuízo, apenas o depósito”, explicou.

Dificuldade no acesso e muita fumaça

Segundo o oficial, o maior desafio no combate às chamas foi o acesso ao local, considerado confinado e com grande quantidade de fumaça. “Os nossos militares utilizaram Equipamento de Proteção Respiratória (EPR) para evitar asfixia com os produtos químicos, mas tudo ficou sob controle”, afirmou.

VEJA MAIS

image Incêndio de grandes proporções atinge área de mata próxima à rodovia Transamazônica, em Marabá
Ainda não há informações sobre as causas do incêndio nem sobre a extensão da área atingida

image Incêndio atinge estabelecimento na Marambaia, em Belém
As causas do incêndio ainda são desconhecidas. Não há informações sobre feridos.

A análise preliminar do CBMPA não identificou danos estruturais nos imóveis vizinhos. Já o superintendente da Defesa Civil de Belém, Vitor Magalhães, informou que os danos se concentraram na fachada da igreja. “Os nossos engenheiros estão fazendo a vistoria junto com o Corpo de Bombeiros para identificar o início da ocorrência. Tudo indica que pode ter sido um problema elétrico, mas seguimos investigando”, destacou.

Perícia deve indicar causa do incêndio

Magalhães explicou que a perícia do Corpo de Bombeiros deve ficar pronta em cerca de 30 dias, enquanto o laudo da Defesa Civil deve ser concluído em até 48 horas. “Para identificar a causa exata, será necessário aguardar o resultado da perícia dos bombeiros”, concluiu

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA