'Idiota e imbecil', diz Jair Bolsonaro se referindo ao presidente do TSE
Luís Barroso deu uma declaração contrária a do presidente da República falando sobre as eleições de 2022
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chamou o presidente do TSE - Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso, de “idiota“. A declaração foi dada a apoiadores no Palácio da Alvorada nesta sexta-feira (9), antes da sua viagem para Pirassununga, em São Paulo.
Bolsonaro se referia à posição contrária de Luís Barroso à adoção do voto impresso auditável. “É uma resposta de um imbecil. Lamento falar isso de uma autoridade do STF. Só um idiota para fazer isso aí”, disse.
O presidente havia dito que poderia existir a possibilidade do Brasil não ter eleições em 2022. “Porque o futuro de vocês que está em jogo. Se essa cambada voltar ao poder, vocês toda semana terão caso de corrupção. Comigo agora o 3º escalão teria negociado compra de vacina. Não foi gasto um real. E batem por causa disso”, completou o presidente.
Bolsonaro também afirmou que houve fraude nas eleições de 2014. “A fraude está no TSE. Isso foi feito em 2014… Na apuração minuto a minuto, começou o Aécio Neves lá em cima e a Dilma lá embaixo. E, com o tempo, essas curvas foram se estabilizando até que ficaram na horizontal com a Dilma na frente”, declarou, mais uma vez sem apresentar provas.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA