CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Ibama reavalia pedido da Petrobras para exploração na foz do Amazonas

A reapresentação do pedido da estatal acontece após o Ibama ter negado a licença por verificar potenciais riscos ambientais.

O Liberal

Depois da Petrobras apresentar nova solicitação na última quinta-feira (25) para perfuração do poço de petróleo e gás na foz do Amazonas, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) informou que irá reavaliar o pedido.

A reapresentação do pedido da estatal acontece após o Ibama ter negado a licença por verificar potenciais riscos ambientais.

VEJA MAIS

image PF faz operação contra extração ilegal de ouro e diamantes em terras indígenas da região Norte
Foram apreendidos veículos, armas e equipamentos para garimpo ilegal. Valor dos bens apreendidos passa de R$ 5 milhões

image Petrobras pede reconsideração para explorar Foz do Amazonas
A petrolífera precisa da autorização ambiental do Ibama para iniciar a perfuração do poço exploratório do bloco FZA-M-059

image MP reorganiza ministérios e limita poder do IBAMA para licenciar obras de interesse nacional
Ministério do Meio Ambiente, de Marina Silva, pode perder Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico, definições sobre política nacional hídrica e Cadastro Ambiental Rural

Foz do Amazonas

O presidente do Ibama, Rodrigo Agostinho, acolheu o parecer técnico da autarquia e negou o pedido da Petrobras para exploração na foz do Amazonas. A deliberação do órgão ambiental reforça a necessidade da realização de Avaliação Ambiental de Área Sedimentar (AAAS) para as bacias sedimentares para perfuração de poço exploratório na região.

A decisão do Ibama gerou atrito dentro do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede), declarou que o parecer do Ibama é técnico e deve ser respeitado.

Alexandre Silveira (PSD-MG), ministro de Minas e Energia, contrário à decisão, criticou a necessidade da AAAS para perfuração de um poço exploratório na foz do Amazonas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA