Helder vai transformar Superintendência do Sistema Penitenciário em Secretaria

"Grave situação que se encontra o sistema penal do nosso estado", disse o eleito

Camila Moreira/Redação Integrada

O governador eleito no Pará, Helder Barbalho, anunciou na noite deste domingo (23), que vai transformar a atual Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará em Secretaria, "devido a grave situação que se encontra o sistema penal do nosso estado", informou em sua rede social. "Assim, dar uma atenção especial nessa área", escreveu Helder.

image Governador eleito tem divulgado em rede social os nomes dos novos secretários de estado (Divulgação)

A nova pasta será comandada pelo ex-presidente da OAB/PA e do Conselho Federal da Ordem, Jarbas Vasconcelos. "Convidei quem tem uma ampla experiência, que sempre lutou por soluções da precária situação que se encontra o nosso sistema penitenciário", justificou o futuro governador.

Minutos depois, Helder anunciou, o nome de Inocêncio Gasparim para a Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster). "Ele é graduado em Administração de Empresas, Filosofia e Teologia, com pós-graduação em diversas áreas da Administração", postou.

"Já foi diretor do Departamento Nacional de Assistência Social do MDA, gerente de Desenvolvimento Social da Agência de Desenvolvimento da Amazônia, Superintendente do Incra, Diretor da Sudam, consultor do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD)", escreveu o governador sobre Inocêncio Gasparim.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA