CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Helder declara apoio à reeleição de Maia

Governador afirma que apoio é pessoal. Partido ainda aguarda declaração oficial

Roberta Paraense/Redação Integrada

O governador Helder Barbalho (MDB) anunciou seu apoio ao deputado federal Rodrigo Maia (DEM) à reeleição da Presidência da Câmara de Deputados, em Brasília (DF). A declaração foi feita no programa ‘Em ponto’, na Globo News, na manhã desta quarta-feira (9). Helder garante que a decisão é pessoal, já que Maia disputa o comando da Casa com o deputado Fábio Ramalho (MDB), candidato da mesma legenda partidária que Barbalho.

Leia mais:

Força Nacional atuará no enfrentamento imediato à violência, diz Helder

Helder diz que "primará por concurso público"

“Compreendo que o trabalho que Maia está fazendo traz estabilidade e previsibilidade ao nosso País. Estou certo que o Rodrigo representa a tranquilidade para esse processo de transição que o Brasil necessita viver”, defende Helder, que afirma já ter dialogado com a bancada dos deputados federais do Pará sobre o assunto.

“Esta é uma opinião extremamente pessoal. Eu não represento o MDB ou qualquer deliberação partidária. Mas, a minha recomendação, pensando no Brasil, é de que, o Rodrigo hoje representa o que é melhor para a previsibilidade política do País”, reforça Barbalho.

O trabalho de bastidores de Maia lhe rendeu até agora o apoio de pelo menos oito legendas, incluindo o seu partido, o DEM e o do presidente Jair Bolsonaro, o PSL, que elegeu a segunda maior bancada da Casa, com 52 deputados. Também já declararam apoio a Maia as siglas PRB, PSD, PPS, PR, PSDB e Solidariedade.

Em relação à presidência do Senado Federal, em Brasília (DF), Helder espera a manifestação pública e oficial do senador Renan Calheiros (MDB) à sua candidatura pelo comando da Casa. “Calheiros no sentido de ser candidato, não fez a mim qualquer contato neste sentido. E se essa for a escolha da bancada do Senado, ele terá seguramente a solidariedade dos senadores paraenses”, diz o governador.

Veja também:

Solidariedade oficializa apoio à reeleição de Rodrigo Maia à presidência da Câmara

PR oficializa apoio à reeleição de Maia para comando da Câmara

Pelo menos 4 partidos já fecharam apoio à reeleição de Rodrigo Maia

PSL articula estratégia 'anti-Renan' no senado

Presidente do PSL diz que apoio a Maia pode aproximar partido de PSDB e MDB

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA