CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Helder Barbalho nomeia novos secretários de Educação e Planejamento e Administração

Anúncios já haviam sido feitos pelo chefe do Executivo estadual, mas agora são confirmados oficialmente

Elisa Vaz
fonte

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), confirmou, no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (6), a nomeação dos novos secretários de Educação e de Planejamento e Administração, respectivamente Rossieli Soares e Elieth Braga. Os anúncios já haviam sido feitos pelo chefe do Executivo estadual, mas agora são confirmados oficialmente.

VEJA MAIS:

image Helder Barbalho anuncia novo secretário de Educação do Estado
Rossieli Soares assumirá a pasta enquanto Elieth de Fátima vai ficar à frente da Seplan. A pasta já foi confirmada publicamente por Rossieli, também via rede social. Veja

Na mesma publicação consta a exoneração de Elieth Braga da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), para dar lugar ao novo secretário, Rossieli Soares. E quem sai do comando da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad) é Ivaldo Ledo, que ocupaga o cargo de titular e agora passa a ser secretário adjunto de Planejamento e Orçamento da Pasta.

Educação

O novo secretário de Educação do Pará, Rossieli Soares, do Rio Grande do Sul, é ex-ministro da Educação no governo Temer, ex-secretário nacional de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC) e ex-secretário de Educação dos Estados de São Paulo e Amazonas. O advogado e mestre em gestão e avaliação educacional é também vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação (Consed) e conselheiro da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação (CNE).

Em entrevista exclusiva concedida ao Grupo Liberal, Helder Barbalho (MDB) já havia dito que a educação será o principal foco de seu novo mandato. Ele adiantou, na semana passada, que o fato de Soares já ter sido secretário no Amazonas dá a ele o conhecimento necessário para buscar melhorias na área de educação do Pará, por já conhecer as peculiaridades da região amazônica.

VEJA MAIS:

image Novo governo de Helder Barbalho terá foco na melhoria dos índices de educação do Pará
Governador do Pará concedeu entrevista exclusiva ao Grupo Liberal. Meio ambiente e infraestrutura também estão em vista.

Seplad

Elieth Braga é brasileira e natural do município de Mocajuba, no Pará. É servidora pública estadual e já exerceu diversos cargos públicos, entre os quais o de secretária de Educação de Ananindeua e prefeita de Mocajuba. Possui nível superior completo.

O restante da equipe que estará ao lado do governador à frente das Secretarias ainda não está totalmente definida. Além de Rossieli na SeducElieth Braga na Seplad, outras mudanças ainda serão anunciadas por Helder Barbalho até o final de janeiro.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA