MENU

BUSCA

Helder apresenta novos nomes

Comunicação e Agência Reguladora agora são áreas com o comando preenchido

Roberta Paraense / Redação Integrada

Seguindo a política de cortes de despesa da máquina pública, o governador Helder Barbalho extinguirá a Secretaria de Estado de Comunicação (Secom). O órgão não será mais independente, e agora, estará ligado à Casa Civil, como Departamento de Comunicação. A jornalista Vera Oliveira assumirá a diretoria da pasta. Ela trabalha na assessoria de imprensa de Barbalho desde a época em que ele foi prefeito de Ananindeua. Vera também atuou na Ascom do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-PA). 

Leia mais

-Helder faz corte de 20% nas despesas do Estado

-Secretariado de Helder toma posse

-Veja a lista de secretários e secretárias de Helder Barbalho

O governador nomeou na quinta-feira (3), o advogado Carlos Augusto de Paiva Ledo para ocupar o cargo de Secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia do Estado. A nomeação do segundo comando da pasta foi publicada no Diário Oficial do Pará (DOE). 

A mesma edição do DOE também nomeia Eurípedes Reis da Cruz Filho para responder pela Direção Geral da Agência Estadual de Regulação e Controle de Serviços Públicos (Arcon).  Eurípedes passou pela presidência da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Eldorado do Carajás (Aciec). 

O Núcleo de Acompanhamento e Monitoramento da Gestão do Estado será coordenado pelo arquiteto Ruy Lessa de Oliveira. Para exercer o cargo de Secretário Adjunto de Recursos Especiais, com lotação na Secretaria de Estado de Planejamento, o governador Helder Barbalho nomeou a advogada Thainná Magalhães de Alencar. A indicada, no início do ano passado, esteve à frente da Superintência Regional do Incra no Pará. 

Política