CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Haddad fala em democratizar acesso ao crédito com responsabilidade

Ministro da Fazenda assumiu cargo nesta segunda-feira 92), em cerimônia no CCBB

O Liberal
fonte

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, assumiu o cargo nesta segunda-feira (2), e disse que trabalhará dia e noite para que o Brasil restabeleça a relação comercial com o mundo e garantir investimentos para o País. A cerimônia de transmissão de cargo para assumir o Ministério da Fazenda ocorreu no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília. As informações são da Agência Estado e da Agência Brasil.

"Vamos voltar a democratizar o acesso ao crédito, como em 2003, quando o Brasil experimentou um período de grande expansão do crédito, com responsabilidade. O que se viu foi uma política de ganha-ganha, para o povo e para o mercado. Sem contar o grande número de IPOs feitas naquele período - quantas empresas abriram seus capitais, entraram na bolsa?", disse o ministro.

Segundo Haddad, a equipe econômica buscará também um sistema tributário mais transparente, mais eficiente, evitando a cumulatividade e retirando o peso tributário das famílias de baixa renda.

VEJA MAIS

image Ministro da Justiça vai investigar postos que aumentaram preço da gasolina
A justificativa desses postos de combustíveis seria uma suposta retomada da cobrança de tributos federais sobre os combustíveis (PIS/Cofins e Cide), que não aconteceu

image PF desvendará quem matou e mandou matar Marielle Franco, diz Flávio Dino
Ministro teve transmissão de cargo nesta segunda-feira (2) e disse que gestão será de paz, mas crimes não ficarão impunes

image Simone Tebet começa a montar equipe para o Ministério do Planejamento nesta segunda-feira (02)
A ministra do Planejamento também informou que questões econômicas só serão reveladas após a primeira reunião oficial com Fernando Haddad, ministro da Fazenda

“O arcabouço fiscal que queremos remeter ao Congresso, logo no primeiro momento, terá premissas confiáveis e vai demonstrar tecnicamente a sustentabilidade das nossas finanças, abraçando o financiamento do guarda-chuva de programas prioritários do governo. Ao mesmo tempo garantirá a sustentabilidade da dívida pública. Não existe mágica, bala de prata ou malabarismo financeiro. O que existe é garantir um Estado fortalecido com previsibilidade econômica, confiança, transparência”, disse Haddad.

O ministro defendeu um “Estado forte”: “Um Estado forte não é um Estado grande e obeso, mas um que entrega com responsabilidade aquilo que está previsto na Constituição. Não queremos mais nem menos do que os direitos dos cidadãos respeitados, e isso inclui, como não pode deixar de ser, a responsabilidade fiscal. Essas coisas têm de caminhar juntas”, argumentou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA